Kevin Conroy, intérprete do Batman na TV e nos games, morre aos 66 anos

Foram 30 anos dando voz a um dos heróis mais famosos e adorados do mundo.


Após anos lutando contra o câncer, a icônica voz de Kevin Conroy silenciou-se na última quinta-feira (10). A informação foi confirmada por Diane Pershing, amiga e colega de trabalho que atuou com Kevin fazendo a voz da vilã Hera Venenosa em Batman: A série Animada.

Kevin Conroy nasceu em Nova York em 30 de novembro de 1955 e começu atuar no final da década de 1970 em filmes e minissséries feitas diretamente para a televisão. Foi em 1992 que o ator assumiu o papel que mudou sua vida para sempre como o Caveleiro das Trevas na famosa série animada do Batman. Desde então, Kevin se tornou o principal intrérprete do herói nas animações da Warner Bros. com o personagem.

Seu talento foi levado aos games na icônica série Batman Arkham em 2009, juntamente com seu colega de profissão Mark Hamill, que também trouxe seu talento como o Coringa para os demais jogos lançados em 2011 e 2015. Por meio de seu perfil pessoal no Twitter, Mark publicou uma foto com o amigo expressando todo o amor, respeito e admiração pela amizade que cultivaram graças ao trabalho com o Batman.
O último trabalho de Kevin Conroy nos games foi, novamente, dando voz ao Batman em MultiVersus, game gratuito para jogar disponível para PC e consoles PlayStation e Xbox. Kevin tinha 66 anos e deixa um verdadeiro legado como a legítima voz do Batman.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google