Square Enix Montreal agora se chama Studio Onoma

Mudança de nome já era esperada devido a aquisição do estúdio pela Embracer Group.


Nesta segunda-feira, 10, a Square Enix Montreal divulgou que estaria passando por um rebranding, tendo como elemento principal dessa ação a mudança de nome. Agora, a desenvolvedora se chama Studio Onoma.” Nosso nome e aparência podem ter mudado, mas ainda somos nós: um estúdio que potencializa a criatividade e a inovação e sempre coloca as pessoas antes dos produtos.” afirma a empresa.


O nome tem origem grega e, em tradução livre, significa "nome". Segundo o estúdio, a escolha vem das infinitas possibilidades que a palavra oferece. “Os nomes dão vida a objetos, pessoas ou conceitos; trazê-los para o mundo - real ou imaginário.

Mas eles afirmam que não foi um processo tão simples assim. A reformulação levou como um todo 5 meses. Foram testados 165 possíveis novos nomes. Um ponto a ser destacado é que tudo isso foi feito internamente, desde a nova identidade da marca até os novos designs dos logotipos.

A mudança de nome já era aguardada. A Embracer Group adquiriu o estúdio, como também a Crystal Dynamics e a Eidos-Montreal, em 2 de maio deste ano. O negócio foi finalizado com a Square Enix em 26 de agosto. Provavelmente, para ocorrer uma desvinculação com a empresa japonesa, todas essas reestruturações foram feitas.


Palmeirense casual, fã de audiovisual (cinema, videogames e animes) e possível jornalista pela UEPB. "O acesso a informação não é uma opção, é um direito."


Disqus
Facebook
Google