Final Fantasy 7: The First Soldier (Mobile) será encerrado em janeiro de 2023

Square Enix anuncia fechamento dos servidores, mas afirma que jogo seguirá tendo atualizações até lá.


A tentativa de expansão de FFVII sofreu seu primeiro grande baque. Isso porque o battle royale Final Fantasy 7: The First Soldier, será encerrado no próximo dia 11 de janeiro de 2023. O anúncio foi feito pela Square Enix no Twitter, em que explicou os motivos que a levarão a desativar os servidores do jogo:
“Apesar de todos os nossos esforços para trazer atualizações regulares com conteúdos novos e empolgantes, não conseguimos entregar a experiência que esperávamos e que todos vocês merecem. Assim, tomamos a decisão extremamente difícil de encerrar o serviço de Final Fantasy 7 The First Soldier.”

Além de já não ser mais possível comprar os créditos shinra (moeda paga do jogo), o suporte a outras línguas além da inglesa serão encerrados no próximo dia 31 de outubro, com ela sendo a única que ficará disponível. Apesar disso, foi informado que atualizações ainda chegarão nos próximos meses, então os jogadores ainda podem esperar por algumas novidades antes do fechamento dos servidores.

Com isso, Final Fantasy 7: The First Soldier irá terminar com pouco mais de um ano de vida, já que a Square Enix o lançou em 17 de novembro de 2021, como parte da expansão do jogo principal. Ambientado antes dos eventos de FFVII, ele era um jogo estilo Battle Royale em que até 75 jogadores simultâneos.

Fonte: Twitter (perfil oficial)


Guarulhense, um grande fã de games e animes. Entre seus títulos preferidos estão RPGs, Musou, ação e recentemente, os MOBAs.


Disqus
Facebook
Google