Dicas e Truques

Saints Row (Multi): como ganhar dinheiro de forma rápida e fácil e construir o seu império do crime

Descubra com o nosso guia as melhores formas de prosperar em Santo Ileso.

Cumprindo o seu dever de reboot, Saints Row (Multi) apresentou aos jogadores uma nova perspectiva para a saga da Volition, com uma nova cidade, novos Saints e novos problemas para os jogadores resolverem enquanto buscam firmar-se como líderes de uma gangue de fato.


Porém, como não tarda para Neenah e os outros protagonistas logo perceberem, algo fundamental para o sucesso em Santo Ileso é dinheiro. Por isso, separamos aqui algumas dicas para você edificar a área financeira de seu império de forma rápida e fácil — só não garantimos a legalidade das operações, se é que me entende…! Vamos nessa?

1 — O começo de algo maior

Um dos recursos mais interessantes de Saints Row é a possibilidade de fundar negócios ilegais por Santo Ileso. Afinal, uma das melhores formas de governar uma cidade é deter a maior parte das propriedades dela, correto?

Na prática, essa também é a melhor forma de conseguir dinheiro a médio e longo prazo em Saints Row, pois os ganhos acontecem de forma automática enquanto você joga, seja durante as missões principais, seja realizando atividades secundárias (é possível acompanhar os rendimentos em tempo real a partir da opção “grana” em seu menu/smartphone). 

Mas, para poder estabelecer empreendimentos pela cidade, você precisará primeiro ter cumprido as missões “Me Leve Para a Igreja” e “Ser Chefe de Si Mesmo”. Após ter concluído essa parte da história, basta subir ao segundo andar da base dos Saints e ir até a mesa com o mapa para ter uma visão geral de seus negócios e começar outros pelas redondezas.

Após ter criado alguns empreendimentos, basta jogar normalmente para receber dinheiro de forma constante (note que é preciso transferir o dinheiro para sua conta principal através da opção “grana” no smartphone). 

Caso queira maximizar os lucros, porém, a dica aqui é sempre que possível cumprir os objetivos relacionados a cada atividade — algumas podem requerer eliminar gangues próximas ou roubar recursos de outros comerciantes, por exemplo. Cumpra as metas e veja o dinheiro rolar como as cabeças de seus adversários.

2 — Procura-se...

OK, OK, você não quer perder tempo administrando e prefere ir pra prática com ganhos mais diretos. Eu entendo, e nesse caso a nossa segunda dica envolve o app “Procurados”. Ao acessá-lo através de seu smartphone, você terá acesso a uma lista de alvos premiados — mate-os e a recompensa será sua!

Para além dos ganhos financeiros, vale mencionar que essas missões são uma ótima forma de explorar o aspecto sandbox de Saints Row, já que geralmente não há uma regra delineando como o alvo deve encontrar seu destino. Aproveite para deixar a sua imaginação solta e se divertir com as armas que o game lhe dá!

3 — Serviço cinco estrelas

A máxima “falem bem, falem mal, mas falem de mim” não é válida para os estabelecimentos rivais em Saints Row, e você pode usar isso ao seu favor para obter ganhos expressivos logo no início do jogo.

Explicando melhor: assim que as sidequests “bicos” ficarem disponíveis no mapa, procure pela opção @tcha. Você logo verá que se trata de um aplicativo por meio do qual é possível deixar uma avaliação da qualidade dos negócios vizinhos. A grande questão aqui é que uma classificação negativa trará uma série de inimigos furiosos com o seu review, e derrotá-los resultará em um ROI bastante expressivo.

Completar uma horda proveniente de uma avaliação mínima via @tcha, por exemplo, lhe concederá 10 mil dólares virtuais na primeira vez e 8 mil para cada horda subsequente, não importando a sua classificação. Portanto, eis aqui uma ótima alternativa para a sua poupança virtual enquanto os estabelecimentos não rendem o esperado.

4 — Aproveite a vida como um Saint!

A última dica para juntar dinheiro é simples, mas eficaz: aproveite o jogo e siga a história principal! Além de várias missões renderem um valor interessante, completar sidequests e atos da história libera progressivamente novos e mais lucrativos empreendimentos para serem fundados por Santo Ileso (que, como dito, é onde a grana maior reside).

Avançando na história e seguindo as dicas acima, é perfeitamente possível reunir uma pequena fortuna já nas primeiras quinze horas de jogo, o que se traduz em roupas, veículos e armas mais legais para explorar na mais recente criação da Volition. Nada mal para uma gangue iniciante e um líder que acabou de ser demitido da Marshall, não é mesmo?

E estas são as nossas dicas de como prosperar rapidamente em Saints Row! O que achou, caro leitor? Conhece alguma outra forma que não tenha sido mencionada aqui? Não se esqueça de comentar e boa sorte em sua jornada como um Saint!

Revisão: Ives Boitano

é bacharel em Produção Cultural pela UFF e estudante de Comunicação Social pela FSMA. Na infância, ganhou um Super Nintendo dos pais e, desde então, nunca mais deixou o mundo dos games. Ainda sonha em ser um Mestre Pokémon.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google