Rise Of the Ronin é anunciado para PlayStation 5

Título é a nova aposta da desenvolvedora Team Ninja e deve chegar em algum momento de 2024 para PlayStation 5.


Rise Of the Ronin, título que está sendo desenvolvido pela Team Ninja e que será publicado pela Koei Tecmo, foi anunciado durante a transmissão do State Of Play da noite desta terça-feira, 13 de setembro.


O título é descrito como um “RPG de ação de mundo aberto focado em combate” que ocorre no Japão durante o final do período Edo de 300 anos, comumente conhecido como Bakumatsu.

“Ambientada no final do século 19, o Japão está enfrentando os tempos mais sombrios, enquanto luta com seus governantes opressores e doenças mortais, enquanto a influência ocidental permeia enquanto a guerra civil continua a se espalhar entre o Xogunato Tokugawa e as facções Anti-Shogunato”, diz a sinopse do jogo.

O desenvolvedor do jogo o descreve como “uma nova experiência da Team Ninja que o mergulhará em um mundo historicamente inspirado, reunindo sua renomada ação de combate com Katanas e afins, com novas armas de fogo que retratam a personalidade única de seu período de tempo”.

O presidente da Team Ninja e diretor de jogos, Fumihiko Yasuda, escreveu: “Nós da Koei Tecmo tivemos muitos títulos no passado que foram baseados na história. Mas com Rise of the Ronin, nos propusemos a dar o próximo grande passo.

“Ao aproveitar todas as habilidades e conhecimentos que adquirimos ao longo dos anos, nós realmente queríamos levar as coisas para o próximo nível, tentando retratar minuciosamente a revolução mais crítica da história do Japão, incluindo os capítulos mais sombrios e feios que muitos vão evitar.

“Este é, sem dúvida, o projeto mais ambicioso e desafiador para a Team Ninja Studio até hoje. No entanto, permitiremos que nossa experiência na criação de jogos de ação samurai e ninja nos guie nessa jornada.”

Yasuda disse que seu estúdio será “firme em nossos esforços” para criar uma história em várias camadas que mostre o mundo do período Bakumatsu e a revolução que ocorreu.

“Todos os personagens que você conhecerá têm sua própria marca de justiça e motivações, e se você decidiu ficar do lado deles ou contra eles… cada decisão que você tomar será importante.”

Rise Of the Ronin será lançado exclusivamente para PlayStation 5 em algum momento de 2024.

Fonte: VGC

Poderia estar dando um rolê na Epoch, ou participando do torneio Mortal Kombat, e quem sabe escapando de alguns zumbis, mas estou aqui, feliz por estar escrevendo sobre games.


Disqus
Facebook
Google