Vem aí

Prévia: No More Heroes III (Multi) traz loucura, ação e diversão para os todos os videogames da atualidade

Até então um exclusivo do Nintendo Switch, jogo de hack and slash chega aos demais consoles com várias melhorias técnicas.


Depois de 11 anos de espera, Travis Touchdown finalmente recebeu um novo título principal em 2021: No More Heroes III. Agora, o título estrelando o mais famoso assassino otaku chega a todos os consoles da atualidade, trazendo toda a ação e irreverência características da série. Nesta prévia, vamos conferir o porquê desse lançamento ser tão interessante e as novidades que podem pintar na nova geração de videogames.

Uma nova aventura

Lançado em agosto do ano passado para o Nintendo Switch, No More Heroes III chega aos consoles PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series, além do bom e velho PC, em 11 de outubro de 2022. Portanto, temos um título que já é conhecido, mas que agora poderá alcançar novos patamares graças à maior capacidade dos novos dispositivos.
Para os consoles da atual geração, a resolução pode chegar a 4K com taxa de quadros de 60 fps. Também está prometida uma redução nos tempos de carregamento do game, aproveitando os armazenamentos SSD das novas máquinas. Nada muito inovador, mas certamente são novidades muito bem-vindas.
A história do game segue o protagonista Travis Touchdown, um assassino fã de animes e viciado em videogames. Nos títulos anteriores, o herói se via encrencado com a Associação dos Assassinos, uma organização que promovia um ranking entre seus sanguinários associados. Agora, o negócio literalmente é de outro mundo: Travis precisa enfrentar um príncipe alienígena invasor e sua equipe, que por sua vez é composta pelos maiores do Ranking Galáctico de Super-heróis.

História para ninguém botar defeito

Como deu para perceber pela breve descrição, No More Heroes III tem uma pegada bastante descontraída, sempre oferecendo reviravoltas e acontecimentos repletos de ação e humor. É importante frisar que o game é uma verdadeira fonte de referências a outras mídias, incluindo nomes como Marvel, Kamen Rider, De Volta para o Futuro, Star Wars, Super Mario, entre tantos outros.
 
Aliás, essa é uma marca da franquia como um todo, sempre usando bom humor da melhor qualidade. Seja com inspirações de obras já existentes, seja com conteúdo próprio, o enredo é uma fonte de diversão. Eu ainda não tive a oportunidade de conferir a versão para Switch, mas as matérias que li online, mais o meu passado com a série, me apontam para uma ótima experiência.
Diversos personagens novos farão suas estreias, assim como teremos a presença de figurinhas carimbadas, tais como Shinobu e Sylvia. Outro retorno será um mapa de mundo aberto, presente no primeiro game da franquia. Seja a pé ou com sua motocicleta, Travis poderá explorar Santa Destroy, cidade natal do protagonista, e as diversas ilhas de Utopiland, que trazem cenários de estilos variados.

Lutando e trabalhando

A estrutura de No More Heroes III segue uma fórmula parecida com os dois primeiros títulos. Para avançar na história, o jogador precisa de dinheiro para acessar as missões principais, o que por sua vez exige encarar tudo quanto é tipo de trabalho. Travis pode cortar grama, limpar vasos sanitários, mas também se divertir brincando com sua gatinha de estimação, entre outras atividades. Também existe um minigame, no estilo tower defense, em que o protagonista deve proteger o planeta de uma invasão.
Claro que esses elementos são apenas os coadjuvantes: o protagonismo fica por conta das lutas no melhor estilo hack and slash, com direito a golpes rápidos e combos elaborados. Com sua katana laser e golpes de luta livre, Travis precisa lutar contra toda sorte de inimigos, com destaque para os chefes. Todos possuem visuais e mecânicas únicas, sempre exigindo habilidade para serem vencidos.

A chamada Power Glove, que estreou no spin-off Travis Strikes Again: No More Heroes (Multi), também dá as caras. Ela proporciona diversas habilidades, incluindo ataques psicocinéticos e via teleporte. Recursos defensivos como bloqueio e esquiva complementam as lutas, para citar só os principais. O game também conta com alguns desafios que fogem da jogabilidade convencional, tais como batalhas em pleno espaço sideral.

Assim como todo bom jogo de ação, as habilidades e os equipamentos do protagonista podem ser melhorados. Utilizando recursos obtidos nas batalhas e missões, será possível também adquirir itens cosméticos, colecionáveis e obter itens para ganhar benefícios extras durante as lutas. Até mesmo uma máquina do tempo estará disponível para o jogador reviver suas lutas contra os vários chefões do game.

Que venha mais uma aventura!

Até então um exclusivo do Switch, No More Heroes III finalmente chega aos demais consoles. Pelo que já vimos na versão do videogame da Nintendo, além de um bom hack and slash, o game traz uma história bastante interessante e personagens muito divertidos. Agora, com um maior poder de processamento à disposição, teremos visuais ainda mais bonitos e carregamentos mais rápidos. Agora é só esperar pelo lançamento da mais recente aventura de Travis Touchdown.
No More Heroes III — PC/PS4/PS5/Switch/XBO/XSX
Gênero: Ação, hack and slash e aventura
Lançamento: 11 de outubro de 2022
Expectativa: 4/5
Revisão: Vitor Tibério


é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google