Like a Dragon 8 (Multi) e Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name (Multi), novos jogos da série Yakuza, são anunciados

Os dois jogos assumem o novo título para a franquia "Like a Dragon", antes conhecida como Yakuza no Ocidente.

Durante uma apresentação do Ryu Ga Gotoku Studio, foram anunciados dois novos jogos para a série Yakuza, que agora assume o nome Like a Dragon (mais próximo do japonês Ryu ga Gotoku). Like a Dragon 8 será lançado para PC (Steam, Windows Store), PS4, PS5, XBO e XSX em 2024. Já Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name chega aos mesmos sistemas em 2023.

Like a Dragon 8 é um RPG baseado em turnos que contará com dois protagonistas: Ichiban Kasuga (Yakuza: Like a Dragon) e Kazuma Kiryu (Yakuza 0-6). Curiosamente, Kiryu está com um novo visual de cabelos grisalhos no trailer divulgado.

Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name contará a história do que aconteceu com Kiryu entre Yakuza 6: The Song of Life (Multi) e Like a Dragon 8. Ao contrário do estilo atual da franquia, o jogo será de ação e aventura com combates no formato pré-Yakuza: Like A Dragon.

Mais detalhes ainda serão anunciados pela SEGA. Além dos dois jogos acima, a empresa mostrou no evento Like a Dragon: Ishin! (Multi) e o lançamento dos dois Judgment no PC.

Fonte: SEGA (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.