Forspoken (PS5/PC) tem vídeo de gameplay de 10 minutos divulgado

Trailer apresenta um pouco mais do mundo de Forspoken, que será lançado em 24 de janeiro de 2023.


Forspoken, título que está sendo desenvolvido pela Luminous Productions e que será publicado pela Square Enix, recebeu um novo trailer com duração de 10 minutos apresentando mais detalhes da jogabilidade desta nova aventura de fantasia em mundo aberto.


O título traz como protagonista Frey Holland, interpretada pela atriz Ella Balinska, uma "jovem comum que deve aproveitar suas habilidades mágicas para sobreviver" em um mundo "bonito, mas cruel" de Athia. Aproximamo-nos muito melhor desse mundo no último trailer divulgado pela Square, que inclui um vislumbre da cidade de Cipal, o único porto seguro de Athia, onde os refugiados se reúnem para escapar da força corruptora do Break.

Na cidade de Athia, os jogadores poderão falar com os cidadãos para realizar missões  e negociar antes de sair para explorar as regiões mais perigosas do mapa, incluindo Praenost, um deserto árido onde os únicos sinais de vida são inimigos corrompidos, e a exuberante região de Avoalet com suas feras perigosamente mutantes.

Na natureza, os jogadores poderão usar as habilidades mágicas de Frey, implantando feitiços de combate contra inimigos ou usando seus poderes de travessia magicamente aprimorados para explorar, talvez procurando baús contendo itens para usar para criar ou negociar em Cipal. 

Frey também pode encontrar Mana em poças brilhantes em suas viagens, que serão usadas para desbloquear novos feitiços e habilidades e buscar outras recompensas, como XP, aumento de estatísticas, conhecimento e novos equipamentos.

A exploração é auxiliada pela varredura de campanários para localizar pontos de interesse próximos, que incluem locais de missões ou refúgios de peregrinos, onde Frey pode criar itens de cura, atualizar equipamentos ou descansar.

Forspoken será lançado para PlayStation 5 e PC em 24 de janeiro de 2023.

Fonte: Eurogamer

Poderia estar dando um rolê na Epoch, ou participando do torneio Mortal Kombat, e quem sabe escapando de alguns zumbis, mas estou aqui, feliz por estar escrevendo sobre games.