Destiny 2 (Multi): primeiras impressões da nova subclasse de Arco 3.0

Revitalização dos poderes elétricos traz amplas oportunidades de criação para os guardiões.


Com a chegada da Temporada dos Corsários, Destiny 2 (Multi) trouxe sua última renovação de subclasses. Arco 3.0 chegou com novos bônus e penalidades para complementar a gameplay do jogo.

O novo modelo já é conhecido das subclasses de Solar e Vácuo, tendo por característica uma liberdade maior na hora de criar builds e ajustar o estilo do guardião ao do jogador.  A chegada dos novos aspectos e fragmentos (mecânicas que flexibilizam ainda mais a customização de poderes) traz um ar novo para a subclasse, que, na minha opinião, era a mais defasada dentre as três primárias.

Bônus e penalidades



Na parte dos bônus podemos destacar o Amplificado, que torna o guardião mais rápido e letal. Com ele ativado, o personagem ganha velocidade de movimento e manuseio de armas, além de uma proteção contra dano. Já o Traço Iônico são feixes de energia que carregam as habilidades do jogador.

Agora no quesito das penalidades, podemos destacar Abalo, que carrega os inimigos de luz de arco que, quando carregada por dano, se espalha para alvos próximos. E Cegueira é a mecânica definida por desorientar adversários, os impedindo de disparar armas. No PvP interfere na interface e na visão dos jogadores.

Cada Caçador, Arcano e Titã têm sua particularidade de movimento e ataque, e com Arco 3.0 essa disparidade, muito bem-vinda, se torna ainda maior. Por isso, abordarei especificamente um pouco de como cada classe funciona com a atualização.

Arcano



A ideia da Bungie era trazer a sensação do “Thunderlord” mais precisamente, na visão do Palpatine torrando o Luke Skywalker em “O Retorno de Jedi”. A empresa de fato conseguiu caracterizar essa ideia no gameplay do Arcano. Os dois supers — Alcance do Caos e Transe Tempestuoso —, que já eram agradáveis antes do 3.0, agora com a combinação certa de fragmentos e aspectos, podem se tornar ainda mais letais. 

Outra implementação bem-vinda foi a de Alma de Arco, que faz a fissura criar um orbe elétrico que auxilia o jogador, atacando inimigos e ajudando na recuperação de habilidades. Uma das builds que testei transformava o Arcano em uma máquina de habilidades, fazendo com que cada uso de granada, corpo a corpo e fissura se autocarregassem constantemente.

Caçador



De longe a classe que mais me divertiu com Arco 3.0, a premissa dos desenvolvedores era tornar o Caçador um lutador de combate fechado, e foi exatamente o que entregaram. 

Com a ajuda da esquiva, e a exótica certa, o jogador consegue chegar rapidamente nos inimigos com o bônus Amplificado, acertar com golpes físicos e se esquivar para não tomar dano, quase como um verdadeiro ninja elétrico. Isso é possível graças ao aspecto “Corrente Letal”, que, após cada desvio, aumenta o alcance da investida do ataque corpo a corpo, abalando o alvo e criando um pós-choque elétrico que causa dano em área. 

O Caçador também ganhou um novo super chamado Tempestade Crescente. Nele o jogador atira uma lança eletrificada que se finca no chão ou em algum alvo, causando dano em área em todos os adversários próximos.

Titã



Talvez a que menos me surpreendeu de todas as novidades. Por mais que a equipe tenha tentado trazer mais mobilidade para a classe, as habilidades e builds que testei só pareciam não ser tão brilhantes quanto as de Arcano e Caçador, isso vindo de alguém que joga majoritariamente de Titã.

Com a combinação de exóticos e aspectos certos, criei uma build de recarga de habilidades semelhante às do Arcano, mas menos lenta e automatizada.  A que mais me proporcionou diversão foi a de soco infinito, com a exótica “Um Crânio Insuperável”, que permitiu uma sucessão infinita de corpo a corpo (especialmente perigosa no PvP). 

A defesa do Titã ficou especialmente mais forte devido ao aspecto Brutamonte, que adiciona um escudo frontal que bloqueia dano recebido ao correr com a energia de habilidade de classe cheia.

Uma chegada eletrizante



A adição de Arco 3.0 ao núcleo de mecânicas de Destiny 2 foi mais uma adição muito feliz da parte da Bungie. Atualizar essas subclasses trouxe mais vida e liberdade na hora de criar seu guardião.

Muito provavelmente novas builds, combinações e combos serão descobertos nos próximos meses. Obviamente, muitos balanceamentos e patches de correção também serão adicionados, mas o resultado geral da atualização é positivo e vislumbra um futuro promissor para o jogo.

Além da atualização 3.0, o game também ganhou uma nova temporada e o anúncio de uma nova expansão recentemente.

Revisão: Ives Boitano

Redator publicitário em tempo integral e amante de games nas horas vagas. Provavelmente aprendi a segurar um controle mais rápido do que uma mamadeira. Cresci com os maiores clássicos da Big N como Zelda, Mario e Pokémon. Hoje aproveito os pequenos momentos de descanso da vida corrida para me perder em Hyrule, em uma Tóquio pós-apocalíptica ou em um mundo de encanadores e cogumelos.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google