PlayStation 5: nova atualização de sistema trará suporte a 1440p e criação de listas de jogos

A atualização está em fase de testes e será disponiblizada em breve para todos os usuários.


A Sony publicou em seu blog oficial na manhã desta quinta-feira a prévia da nova atualização de firmware para o PlayStation 5. Usuários que participam do programa de testes beta em países selecionados já podem baixar e experimentar as novas funcionalidades adicionadas nesta atualização antes da liberação para todos os usuários.

Dentre os principais destaques estão o suporte de resolução em 1440p em TVs e monitores compatíveis e a criação de listas de jogos, que funcionarão como pastas para organizar a biblioteca. Ainda não foi confirmada a data em que a atualização será disponibilizada para todos os usuários. Confira os detalhes.

Novas opções de jogabilidade e personalização

Saída de vídeo HDMI 1440p

  • A versão beta do PS5 apresenta suporte para saída de vídeo HDMI 1440p, permitindo que os jogadores escolham uma configuração visual adicional em monitores de PC e TVs compatíveis.
  • Se o jogo que você está jogando suporta renderização de 1440p, você pode experimentar a saída nativa de 1440p em sua tela.
  • Ou, se você estiver jogando com uma resolução nativa mais alta, como 4K, poderá se beneficiar de anti-aliasing aprimorado por meio de supersampling até saída de 1440p.
  • Você pode verificar se o seu dispositivo HDMI é compatível selecionando “Test 1440p Output” (testar saída 1440p) nas opções “Screen and Video” (Tela e vídeo) nas configurações do sistema.


Listas de jogos

  • Na sua Biblioteca de Jogos, agora você pode criar listas de jogos, o que facilita ainda mais a organização de seus jogos.
  • Para começar, vá para a guia [Sua coleção] e selecione [Criar lista de jogos]. Escolha jogos para adicionar à sua lista de jogos e, em seguida, decida como nomeá-los.
  • Você pode ter até 15 listas de jogos e 100 jogos por lista de jogos. Todos os jogos na guia "Sua coleção" da sua Biblioteca de jogos podem ser adicionados a uma lista de jogos, incluindo títulos de disco e digitais. Você também pode adicionar o mesmo jogo a várias listas de jogos.


Compare áudio 3D e áudio estéreo

  • Agora você pode ouvir e comparar a diferença entre áudio 3D e estéreo na mesma tela e, em seguida, escolher sua configuração preferida.


Acesso mais fácil às atividades em andamento

  • Ao retomar um jogo, as atividades em andamento geralmente são mostradas com destaque na parte superior do hub do jogo para tornar o mais fácil e rápido possível voltar de onde você parou.


Novos recursos sociais

Solicitar tela de compartilhamento

  • Agora você pode solicitar que os membros do grupo iniciem a tela de compartilhamento para assistir ao jogo. Vá para o cartão de bate-papo de voz, selecione o membro do grupo para o qual deseja enviar a solicitação e selecione [Solicitar compartilhamento de tela].



Notificação de jogo ingressável

  • Quando você entra em um grupo e um membro do grupo está jogando um jogo do qual você pode participar, agora você recebe uma notificação. Você pode entrar no jogo diretamente da notificação.



Ver perfis de novos amigos

  • Ao aceitar um pedido de amizade na lista [Recebidos], agora você pode ver o perfil do seu novo amigo em [Solicitações aceitas].

Envie adesivos e mensagens de voz no Game Base

  • No cartão Game Base, agora você pode enviar figurinhas e mensagens de voz para seus grupos.




Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google