Bungie anuncia conclusão do processo de aquisição pela PlayStation Studios

Anúncio da compra do estúdio foi feita em janeiro de 2022 por 3,6 bilhões de dólares.


No início do ano a Sony informou que estava fazendo a aquisição da Bungie, de Destiny 2, por 3,6 bilhões de dólares. Neste fim de semana o estúdio informou por meio de um tweet que o proceso de compra foi concluído e agora a Bungie está oficialmente integrada à PlayStation Studios.
Estamos orgulhosos de nos juntarmos oficialmente à incrível equipe da PlayStation, estamos empolgados com o futuro de nossa empresa e inspirados a reunir jogadores de todo o mundo para formar amizades e memórias duradouras.
Hermen Hulst, chefe de operação da PlayStation Studios, respondeu a postagem
Sempre admirei os jogos ambiciosos e inovadores da Bungie e seu foco na criatividade, artesanato e comunidade. Mal posso esperar para passar mais tempo com Pete Parsons, Jason Jones e sua equipe enquanto traçamos um caminho ousado para SIE, PlayStation Studios e Bungie juntos.
Como noticiado no início do ano, a Bungie atuará como uma subsidiária e continuará lançando jogos para outras plataformas sob sua própria equipe de gerenciamento.

Fonte: Gematsu

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google