Bandai Namco e estúdio japonês ILCA se juntam para formar nova companhia

Intitulado Bandai Namco Aces, estúdio ficará responsável por, entre outras produções, a franquia ACE COMBAT.


A Bandai Namco, dona de IPs bastante conhecidas, como Pac-Man, Tales of, TEKKEN e, mais recentemente, Elden Ring, anunciou hoje que tanto ela quanto o estúdio japonês ILCA, mais conhecido pelo seu trabalho recente em Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl (Switch), farão parte de uma nova companhia, intitulada Bandai Namco Aces. O novo estúdio terá sede em Tóquio, no Japão.


Com esta cooperação, a companhia pretende reunir a "expertise em produção de games" da BN com as "capacidades técnicas para produzir conteúdo de alta qualidade" da desenvolvedora ILCA. A equipe ficará responsável por, entre outras produções, cuidar dos próximos jogos da série ACE COMBAT.

51% das ações da Bandai Namco Aces ficarão com a BN, enquanto que os 49% restantes serão de posse da ILCA. Takuya Iwasaki será o presidente e CEO desta nova companhia, função a qual exercia também na ILCA, enquanto que Kazutoki Kono será o vice-presidente executivo. Iwasaki, em uma declaração, disse:
"Nós continuaremos a trabalhar juntos com criadores nos jogos, com indústrias de computação gráfica e jogadores ao redor do mundo como uma única organização, e criaremos experiências que os permita serem uma força tarefa."

Fonte: Bandai Namco Aces (via site oficial)


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google