Yuji Naka, criador do Sonic, confirma envolvimento de Michael Jackson na trilha sonora de Sonic 3

Revelação vem por causa da troca de músicas em fases do jogo na recém-lançada coletânea Sonic Origins.


Caso você esteja chegando agora, vou te dar um breve resumo sobre o que o falecido Rei do Pop e o ouriço azul da Sega tem em comum. Durante muitos anos houveram rumores sobre a participação do envolvimento do cantor Michael Jackson na composição de músicas para o jogo Sonic 3, lançado em 1994 para o Mega Drive. A Sega nunca confirmou o envolvimento do artista no projeto, apesar de várias melodias do game serem muito parecidas com canções de MJ.

Em 2016 até publicamos uma notícia falando da confirmação do envolvimento do cantor na composição da trilha de Sonic 3, mas a Sega continuou negando o fato por motivos que nem a própria quis explicar. Apenas "Por que não!".

Na manhã desta quinta-feira, Yuji Naka, criador do personagem, publicou no Twitter uma afirmação que levantou novamente as atenções para o tema ao a saber da retirada de músicas da versão de Sonic 3 inclusa em Sonic Origins, nova coletânea do personagem que foi lançada na data de hoje para PC e consoles. Na publicação ele se mostra surpreso com a troca de músicas feitas em alguns estágios, como em Carnival Night Zone, por versões utilizadas na época que o game ainda estava em desenvolvimento.
Yuji Naka também não soube dizer o que teria motivado a Sega a modificar as músicas. A empresa também não falou sobre o tema desde que o assunto voltou a tomar as atenções, mas acredita-se que o motivo seja de ordem legal. Pegando carona no assunto, o canal GameXplain publicou um vídeo sobre o caso mostrando quais músicas foram substituídas. Se você tem apreço pela trilha original, prepare-se para um choque.


Sonic Origins está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One e Switch.

Fonte: PC Gamer

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google