Street Fighter 6 (Multi) terá suporte a cross-play e rollback netcode

Rollback netcode é uma técnica que reduz drasticamente travamentos e a sensação de latência, mas pode causar jogabilidade truncada.


Durante a Summer Game Fest 2022 a Capcom confirmou que Street Fighter 6 terá suporte a cross-play e à ferramenta de rollback netcode, uma técnica que visa minimizar a latência em jogos online. A técnica consiste em processar entradas de comandos imediatamente no console (ou computador) do jogador que os executou e usa um sistema de inteligência artificial para prever no console do oponente tais comandos.

Se a previsão se confirmar, os resultados são calculados normalmente. Se houver divergência entre a previsão e o que foi executado, o jogo volta rapidamente para o estado em que a entrada foi registrada, daí o nome rollback.

Essa mecânica consegue deixar as partidas mais dinâmicas e reduz drasticamente travamentos e a sensação de latência em conexões com grandes diferenças de performance, mas por outro lado, pode causar anomalias como movimentação truncada e personagens teleportando repentinamente.

Street Fighter 6 estará disponível em 2023 nas plataformas PS5, Xbox Series, PS4 e PC.

Fonte: Gematsu

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google