Shinji Hashimoto, produtor de carreira na Square Enix, se aposenta aos 64 anos

Por quase 30 anos atuou na produção de diversos jogos, principalmente das séries Final Fantasy e Kingdom Hearts.


Produtor de carreira na Square Enix, com quase 30 anos de trabalho dedicados à importantes projetos como as séries Final Fantasy e Kingdom Hearts, Shinji Hashimoto está se aposentando da carreira na indústria de games. Aos 64 anos, Hashimoto anunciou em seu perfil pessoal no Twitter que sua contribuição findou nesta última terça-feira, dia 31 de maio, juntamente com uma foto com um Chocobo de pelúcia em frente a sede da Square Enix em Tóquio.
A postagem recebeu a interação de diversos fãs do produtor, além de personalidades da indústria como Phil Spencer, diretor geral da divisão Xbox, e Masahiro Sakurai, diretor de Super Smash Bros. Ultimate (Switch). Shinji Hashimoto não revelou planos para o futuro e agradece pelo apoio e que recebeu durante seu trabalho na Square Enix durante todos esses anos.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google