Smart TVs Samsung receberão suporte ao serviço Xbox Cloud Gaming em 30 de junho

O aplicativo estará disponível nos modelos mais recentes de televisores a partir do fim deste mês.


A Microsoft anunciou na manhã desta quinta-feira que as Smart TVs Samsung fabricadas em 2022 receberão suporte ao serviço Xbox Cloud Gaming já no fim deste mês, em 30 de junho. Com isso, jogadores poderão utilizar seus televisores para usufruir do serviço Xbox Game Pass e ter acesso a diversos jogos via streaming sem a necessidade de adquirir um PC ou console.

Assim como já é feito ao acessar o serviço no PC ou dispositivos móveis, o usuário poderá utilizar qualquer controlador bluetooth para jogar. Desde os controles Xbox, o DualSense do PS5 ou qualquer outro modelo com conectividade bluetooth.

O acesso ao serviço será feito pelo aplicativo Xbox no Samsung Gaming Hub e fazer login na sua conta Microsoft existente. Se você for um membro do Game Pass Ultimate, terá acesso a centenas de jogos habilitados para nuvem ou poderá conferir o Fortnite sem uma assinatura.

No anúncio a Microsoft ressalta: "Estamos trazendo o aplicativo Xbox para as Smart TVs Samsung primeiro, e nossa intenção é explorar outras parcerias de TV como parte desta próxima evolução em nossa visão."

Fonte: Xbox Wire

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google