PlayStation 5 alcança a marca de 20 milhões de unidades vendidas

Sony também promete um aumento na produção do console ainda em 2022.


Em entrevista cedida ao portal GamesIndustry.biz, Veronica Rogers, vice-presidente sênior e chefe de vendas globais e operações de negócios da Sony Interactive Entertainment, revelou que o PlayStation 5 alcançou a marca de 20 milhões de unidades vendidas mundialmente.
“Estamos entusiasmados em compartilhar que a Sony Interactive Entertainment (SIE) vendeu mais de 20 milhões de consoles PlayStation 5 globalmente. [...] Desde o lançamento do PlayStation 5, nossas equipes trabalharam incansavelmente para entregar um console de jogos verdadeiramente de última geração que conquistou o mundo e queremos aproveitar este momento para agradecer aos fãs pelo apoio. Sua paixão pela marca PlayStation é o que nos impulsiona e nos inspira a inovar em novas tecnologias, projetar o futuro dos jogos e continuar criando o melhor lugar para jogar.”
Ainda durante a entrevista, Veronica revelou também que haverá um aumento na produção do console ainda em 2022, aumentando as chances de quem ainda não possui o aparelho tenha menos dificuldade de comprar um.
“Para aqueles fãs que ainda não colocaram as mãos em um console, saibam que estamos planejando um aumento significativo na produção do PlayStation 5 este ano e estamos trabalhando incansavelmente para garantir que o PlayStation 5 esteja disponível para todos que quiserem. um”.
O PlayStation 5 foi lançado em novembro de 2020 em duas versões: a padrão, com leitor de discos e preço sugerido de venda de R$ 4.499,00 e a Digital Edition, sem o leitor de discos, com preço sugerido de venda de R$ 3.999,00. Ambos os modelos vem equipados com um SSD de 825GB de capacidade de armazenamento e um controle sem fio DualSense.

Fonte: Gematsu

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google