One Piece Odyssey (Multi) recebe diário de desenvolvimento apresentando elementos de gameplay

RPG baseado na franquia popular de mangá e anime tem lançamento previsto para ocorrer ainda em 2022.

A Bandai Namco compartilhou um novo vídeo com um diário de desenvolvimento de One Piece Odyssey. Ele revela alguns detalhes de produção e do gameplay do novo RPG baseado na franquia de Eiichiro Oda. O jogo será lançado para PC, PS4, PS5 e Xbox Series X|S ainda em 2022, mas uma data específica não foi divulgada.

Desenvolvido pela ILCA, One Piece Odyssey é um RPG baseado em turnos com uma história original. Nela acompanhamos a equipe dos Piratas do Chapéu de Palha em uma aventura pela ilha Waford após sofrerem um naufrágio. Além de personagens já conhecidos, o jogo conta com dois personagens com design do próprio Eiichiro Oda, Adio e Lim, que serão importantes para a nova aventura.

A equipe jogável inclui Monkey D. Luffy, Roronoa Zoro, Nami, Franky, Sanji, Usopp, Nico Robin, TonyTony Chopper e Brook. No vídeo é possível ver que os modelos 3D dos personagens são bem expressivos nas cenas de história e será possível usar habilidades individuais para a exploração. Isso será fundamental para vasculhar as dungeons variadas que existem na ilha e estão conectadas à história central.

Enquanto anda pelas áreas, o jogador irá encontrar inimigos e encostar neles leva ao combate em turnos, algo que o próprio produtor destaca como incomum para as adaptações de One Piece que costumam seguir o estilo ação. Dentro das batalhas, é necessário selecionar comandos que incluem uma variedade de golpes conhecidos dos fãs, como aqueles que Luffy desenvolveu a partir da Gomu Gomu no Mi. 

Aparentemene, os personagens são classificados em três tipos formando uma espécie de triângulo de força estilo pedra-papel-tesoura. O posicionamento no campo de batalha será fundamental para o combate e algumas situações especiais podem ocorrer para restringir a capacidade dos personagens e exigir do jogador uma estratégia astuta para lidar com o problema em troca de uma maior recompensa. Os ataques também podem ser coordenados entre os aliados para criar golpes especiais combinados.

Fonte: Bandai Namco (Youtube)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google