IDEA (PC), indie sobre conduzir ideias rolantes por ambientes, terá demo no Steam Vem Aí

Título indie da The Longest Road é inspirado pelo curta de mesmo nome.

A The Longest Road anunciou que o seu novo jogo IDEA terá demo no festival Steam Vem Aí, que ocorre entre os dias 13 e 20 de junho. O jogo de puzzle brinca com o conceito de compartilhar ideias fazendo com que o jogador tenha que conduzir pequenas lâmpadas por ambientes do mundo real vistos de cima.

IDEA é um jogo de puzzle cujo conceito gira em torno de enviar uma lâmpada branca por ambientes reais. Essas áreas são mostradas por uma câmera aérea com base em gravações em 4K feitas pelo cineasta Olli Huttunen e não há tempo de loading entre telas. Cabe ao jogador tentar evitar que a ideia fique presas nos obstáculos do cenário e garantir que ela chegue ao seu destino.

Vale destacar que o jogador realmente deve escrever a sua ideia e compartilhar com as outras pessoas pelo mundo. É possível salvar as ideias de outras pessoas, mantendo um registro delas na sua lista. Vale destacar que o jogo é inspirado no curta-metragem de mesmo nome feito por Olli Huttunen.

Fonte: The Longest Road Games (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google