Bungie receberá US$ 13,5 milhões em processo contra empresa que vendia softwares de cheats

Acordo foi feito após quase um ano da abertura do processo.


Prestes a completar um ano do primeiro processo público da Bungie contra uma empresa provedora de softwares voltados a trapaças em Destiny 2 (Multi), a Elite Boss Tech, aceitou um acordo e terá que pagar uma indenização de 13,5 milhões de dólares para a Bungie por conta da violação de direitos de uso do jogo. Como parte da conciliação que encerrou o processo, a Elite Boss Tech também estará permanentemente banida de criar ou distribuir qualquer tipo de software que venha a prejudicar qualquer propriedade intelectual pertencente à reclamante, no caso a Bungie.

O valor foi estipulado com base no prejuízo médio causado por cada vez que um usuário realizou o download do programa de trapaças. O termo de uso do jogo foi violado com o download do software 6.765 vezes, causando um prejuízo de cerca de 2.000 dólares para cada infração. O valor só não foi maior pois a Bungie retirou cobranças adicionais do acordo, como fraude e lavagem de dinheiro da Elite Boss Tech.

Destiny 2 é gratuito para jogar e está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Xbox One.

Fonte: VG247

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google