Starfield (XSX/PC): Bethesda divulga vídeo apresentando VASCO, robô expedicionário da Constelação

Apesar do nome lembrar o time de futebol Vasco da Gama, o robô homenageia o explorador português homônimo.


Um dos jogos mais esperados do ano, Starfield (XSX/PC) chega ao mercado em 11 de novembro. Até lá, a Bethesda divulgará novidades, como a de hoje: o robô de exploração da Constelação, VASCO. Em um vídeo divulgado pela produtora, Istvan Pely, um dos artistas principais do jogo, explica o que é o robô e os conceitos por trás do seu design.


VASCO é um robô modificado e adaptado para viagens espaciais, servindo de companhia para exploradores. Bípede e pacífico, pode explorar terrenos acidentados e sobreviver a extensas jornadas, mas possui também medidas de defesa para casos de urgência. O nome dele, apesar de lembrar o clube de futebol carioca Vasco da Gama, na verdade faz referência ao explorador português de mesmo nome. Vasco da Gama foi o primeiro navegador, no final do século XV, a ligar Portugal à Índia, até então maior polo de venda de especiarias, produtos considerados valiosos à época. Segundo Pely:
“Mesmo nos estágios iniciais, antes de termos todo o rol de personagens, o pessoal do estúdio já estava criando gosto por um robô. Pelo VASCO. Ele é seu amigo, mas é um robô. E de repente todo mundo na equipe decidiu que queria desenvolver um laço com o VASCO, de tão legal e divertido que ele era. A gente estava só começando, e ele já era um personagem cativante.”

Fonte: Bethesda (via site oficial), World History Enciclopedia (via site oficial)


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google