Editora japonesa Shueisha estabelece a marca Shueisha Games com quatro jogos anunciados e dois teasers

A empresa pretende lançar quatro jogos até o início de 2023 e tem mais dois para revelar futuramente.

A Shueisha, mais conhecida por ser a maior publicadora de mangás do Japão e detentora dos direitos da popular revista Shonen Jump, anunciou o estabelecimento de uma marca para jogos. Após quase um ano do Shueisha Game Creators Camp, a publicadora inaugura a Shueisha Games que já tem o objetivo publicar quatro jogos em 2022.

Em 1º de setembro de 2021, a Shueisha já havia anunciado dois projetos, porém foi só agora em março de 2022 que a companhia Shueisha Games, focada na publicação de jogos, foi estabelecida. A empresa tem como diretor representativo Shinichi Hirono, que também é presidente da Shueisha. Além dele, Masahiko Ibaraki, Motoichi Kitabatake, Yoshihisa Beiko e Masana Takahashi também assumem cargos diretoriais.

Como gerente da produção de jogos temos Masami Yamamoto, que anteriormente trabalhou para o Japan Studio da Sony como chefe do Departamento de Desenvolvimento Externo e chefe do Departamento de Produção. No lado da produção e administração de negócios, temos como gerente Michiharu Mori. A empresa pretende planejar, desenvolver e vender tanto jogos eletrônicos para PC, consoles e smartphones como jogos de tabuleiro.

De acordo com o primeiro comunicado da empresa, o Shueisha Game Creators Camp permitiu que a empresa registrasse mais de 4000 criadores e 10 títulos terão o seu suporte, mas alguns deles ainda não foram anunciados. Um dos focos da empresa é apoiar pequenos desenvolvedores que trabalham sozinhos ou em pequenas equipes e cultivar os seus talentos através desse projeto.

Até o momento, quatro jogos foram revelados. O primeiro deles é Captain Velvet Meteor: The Jump+ Dimensions, um jogo descrito como "ação tática" e que deve chegar ao Nintendo Switch no inverno de 2022 (período entre junho e setembro). Desenvolvido pela Momo-Pi Game Studio, o título opta por batalhas estratégicas com elementos de puzzle e stealth. Ele conta a história de Damien, um jovem criativo que vem de uma família franco-japonesa e se depara com a realidade complicada de se mudar para um novo país.

Diante da ansiedade de perder a sua vida comum, Damien irá assumir a persona de um superherói chamado Captain Velvet Meteor e contar com o apoio de personagens da Jump+ para lidar com um exército de monstros desconhecidos. Os personagens incluem Kafka Hibino (Monster #8), Chrome (HEART GEAR), Slime (Slime Life) e Gabimaru (Hell's Paradise: Jigokuraku).

Já The Tower of Children é uma aventura roguelike que está sendo desenvolvida pela Tasto Alpha e co-produzida com o apoio da DeNA. Dirigido por Tom Ikeda, o jogo gira em torno da lenda de uma torre infinita em que apenas crianças vivem. O jogador parte em busca desse paraíso em uma história cujo estilo artístico remete a uma aventura de fantasia. O título já havia sido anunciado previamente pela empresa e ainda não sabemos para quais plataformas ele será lançado, porém a expectativa de lançamento é 2022.

ONI é um título de ação 3D que também já havia sido anunciado com publicação da Clouded Leopard Entertainment. Ele é desenvolvido por KENEI DESIGN, um grupo fundado por Kenei Hayama, que havia trabalhado anteriormente como ilustrador para a Mistwalker. O jogo conta a história de Kuuta, um oni que busca vingança contra Momotaro, um oni que finge ser humano. Para isso ele terá que explorar a ilha de Kisejima junto com seu novo parceiro Kazemaru ganhando forças para tentar novamente. As plataformas ainda não foram definidas, mas o jogo deve ser lançado em 2022.

Por fim, Ukiyo é uma aventura cyberpunk focada em história. Em um mundo virtual repleto de avatares variados, o jogador assume o papel de um gato samurai e precisará desvendar o mistério por trás da anomalia que levou todos os seus amigos a virarem residentes desse lugar. Só assim será possível encontrar uma forma de voltar para casa. A obra é desenvolvida em uma parceria entre a Seaknot Studios e a FREAKY DESIGN Inc. e deve ser lançada entre o fim de 2022 e o início de 2023. Apesar das plataformas não terem sido definidas ainda, já é sabido que o título estará no PC (Steam).

Além desse apoio a pequenos desenvolvedores, a Shueisha Games também anunciou que está trabalhando em projetos de larga escala com empresas maiores. Apesar de não ter revelado os jogos ainda, a empresa liberou dois teasers.

Primeiramente, há um jogo de smartphones sendo desenvolvido com foco no Japão e outros países asiáticos. Ele contará com ilustrações de um dos artistas da Shonen Jump semanal, e as silhuetas dos personagens foram reveladas. Ainda não há previsão de lançamento nem nome anunciado.

Há também um segundo projeto em parceria com uma grande empresa japonesa. Ele terá foco no multiplayer e é descrito como um "jogo de ação multiplayer focado em manobras velozes". Ainda não se sabe nada do projeto além disso.

 Fonte: Shueisha Games (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google