Atualizado: Site sobre os 35 anos de Metal Gear foi feito por fã como forma de pedir a volta de jogos clássicos às lojas digitais

Além disso, também critica o uso de NFTs por parte da produtora japonesa.


Kept you waiting huh? A franquia Metal Gear completa 35 anos em 2022 e a Konami, responsável pela série, liberou hoje um site comemorativo. Ele não apresenta nada além de um logo, formado pelo famoso ponto de exclamação e o 35, mas espera-se que novidades sejam adicionadas ao longo do ano.


Uma das franquias mais conhecidasMetal Gear foi lançado em 1987 com o jogo de mesmo nome e teve seu último game lançado em 2018, com o Metal Gear Survive. Mas foi nos jogos Metal Gear Solid que ela ganhou grande popularidade, graças ao seu estilo stealth e a personagens como Solid Snake. Será que 2022 trará novos jogos ou remasterizações de games anteriores? Cabe lembrar que Hideo Kojima, grande mente por trás da franquia, saiu da Konami em 2015. É, os jogadores ainda terão de esperar para saber.

[Atualização 04/04]: Tudo não passou de uma graça de 1º de abril de algum fã da empresa, que fez isso para tanto criticar a decisão da Konami de criar NFTs com as propriedades da empresa quanto para pedir que MGS2 e MGS3 voltem às lojas digitais. De concreto, a Konami não possui nada a respeito dos 35 anos da franquia. [Fim da atualização].


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google