E3 2022 está oficialmente cancelada

Em comunicado divulgado pela ESA, responsável pelo evento, a E3 retornará em 2023 revitalizada, tanto digital quanto presencialmente.


É, a E3 2022 foi mesmo de base, hein. Em um comunicado divulgado à imprensa, a ESA (Entertainment Software Association), responsável pela organização do evento, anunciou que a edição deste ano, que já não ocorreria presencialmente devido à pandemia de COVID-19, também não vai acontecer digitalmente, diferentemente do ano passado.


A expectativa da associação é retornar em 2023, com uma feira revitalizada, tanto digital quanto presencialmente. Assim como em anos anteriores, caso uma versão presencial ocorra de fato, ela será em Los Angeles, nos EUA. Confira a íntegra do comunicado:
"A E3 retornará em 2023 com uma exposição revigorada que celebra novos e excitantes videogames e inovações da indústria.

Anteriormente anunciamos que a E3 não aconteceria presencialmente devido aos riscos à saúde causados pela COVID-19. Hoje anunciamos que também não haverá uma mostra digital da E3 em 2022.

Ao invés disso, nós direcionaremos nossos esforços e recursos para entregar uma experiência presencial e digital revitalizada da E3 no próximo verão (inverno no Brasil). Seja aproveitando o evento no local ou dos seus dispositivos favoritos, a mostra de 2023 trará a comunidade, a mídia e a indústria juntos novamente em um formato inédito e uma experiência interativa.

Nós estamos ansiosos para apresentar a E3 aos fãs ao redor do mundo diretamente de Los Angeles em 2023.

Fiquem atentos para mais notícias e anúncios em breve."
O rumor de seu cancelamento começou quando Will Powers, da empresa de periféricos gamer Razer, afirmou em seu Twitter que a E3 seria cancelada neste ano. Agora, com a confirmação por parte da ESA, fica a expectativa para o retorno do evento em 2023 e de quais serão as novidades prometidas pela associação.


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google