Bungie pode banir quem tentar jogar Destiny 2 no Steam Deck

Tecnologia de compatibilidade usada no portátil é o motivo para que o game não seja jogado nele.


O Steam Deck foi oficialmente lançado no último dia 25 de fevereiro como uma ótima alternativa para quem deseja unir versatilidade e desempenho para jogar os games do Steam. Com uma crescente quantidade de jogos recebendo o selo de verificação, atestando que podem ser jogados no dispositivo, a Bungie divulgou um curioso alerta avisando que quem quiser jogar Destiny 2 no aparelho pode ser banido do game.

Achou estranho? A empresa explicou o motivo em uma atualização da página de suporte de Destiny 2, e o motivo é que o Steam Deck faz uso de uma tecnologia chamada de Proton, que possibilita a execução de jogos compatíveis com o Windows no aparelho, que usa um sistema operacional baseado em Linux. Confira o comunicado.
Destiny 2 não é suportado para jogar no Steam Deck ou em qualquer sistema que utilize o Proton do Steam Play, a menos que o Windows esteja instalado e em execução. Os jogadores que tentarem iniciar Destiny 2 no Steam Deck através do SteamOS ou Proton não poderão entrar no jogo e serão devolvidos à sua biblioteca de jogos após um curto período de tempo.

Os jogadores que tentarem contornar a incompatibilidade de Destiny 2 serão banidos do jogo.
Com base no comunicado, de certo modo ainda é possível jogar o game no Steam Deck. Como o dispositivo é um PC portátil, uma alternativa é instalar o Windows nele e jogar, mas aí vai da disposição em fazer todo esse rolê só pra jogar Destiny 2 de forma portátil.

Destiny 2 é gratuito para jogar e está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Xbox One.

Fonte: IGN

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google