State of Play: confira tudo o que aconteceu e as novidades sobre Gran Turismo 7 apresentadas

Foram diversos modos apresentados na transmissão, incluindo um Café, modos musicais, fotografia, entre outros.


Trampando até tarde ontem? Ficou preso no trânsito? Consumiu uma maçã envenenada, caiu no sono eterno e só foi acordado pelo par predestinado? Então provavelmente não pôde acompanhar a transmissão State of Play de ontem. Ela trouxe novidades sobre Gran Turismo 7 (PS5/PS4), novo jogo da franquia de simuladores de corrida do PS. Confira um resumo do que foi apresentado ontem:

Muitos, mas muitos carros e pistas

Gran Turismo não é nada sem os veículos (lógico né, redator, é um jogo sobre carros). E nesta iteração, serão mais de 400 automóveis, de marcas do mundo todo, incluindo Porsche, Ferrari, Dodge, Chevrolet, Honda, Hyundai...

Também terá 34 localidades e 97 pistas, incluindo traçados reais como Monza, Nurbürgring, Suzuka, Daytona e Interlagos, e circuitos clássicos da franquia, como High Speed Ring, Trial Mountain Circuit e Deep Forest Raceway. Além disso, os desenvolvedores planejam a adição de mais circuitos e carros via atualizações online.




Bora tomar um café?

O vídeo apresentou como será o mapa do GT7. Tendo um visual que lembra um resort de férias, o mapa permite o acesso aos diversos modos e recursos do game.




No modo Campanha do jogo, você começará com alguns créditos que lhe permitirão comprar um veículo. A partir disso, participe de corridas para ter acesso a mais carros.

Uma das novidades é o Café Gran Turismo. Aqui os cardápios não oferecem um menu cheio de comidas, mas diversos desafios e campeonatos onde as recompensas são, claro, carros. Além disso, eventualmente, alguns dos responsáveis por projetarem os veículos na vida real falarão um pouco do processo de criação deles. Completando os menus, também poderá conhecer mais sobre a história das marcas.




Hora das compras

O Brand Central (Central das Marcas) é o shopping voltado aos veículos criados a partir de 2001. São mais de 300 deles aqui. Também há um museu para cada marca, contando a história e como cada uma se tornou o que é hoje.

O mercado de usados retorna em GT7. Uma maneira mais barata de adquirir carros, embora os mais populares possam ser vendidos a um preço maior que no seu lançamento.




A concessionária de carros lendários vende os veículos que são considerados históricos pela sua importância ou influência que tiveram e têm na indústria automobilística.

Vamos correr!

Como dito anteriormente, serão 34 localidades e mais de 90 circuitos no começo. Para ajudar, a Experiência de Circuito proporá desafios para que você melhore suas habilidades nestes traçados, como a possibilidade de fazer melhor as curvas, por exemplo.

As corridas personalizadas, por sua vez, permitem que você customize o clima e escolha os carros da IA (que também podemos chamar de computador).

E uma das queridinhas da franquia também volta em GT7: as Licenças e seus Testes. Aqui suas habilidades e aprendizados serão colocadas à prova, mas conseguir cada licença será uma conquista gratificante no final.




As Corridas de Missão irão propor alguns desafios diferentes aos jogadores. Duas delas incluem corridas de arrancadas (o popular arrancadão) e de drift (onde o veículo precisa fazer as curvas derrapando enquanto perde menos velocidade possível).

Diversão compartilhada

Para quem quiser jogar com outras pessoas, haverão algumas maneiras disponíveis. Uma delas é a tela dividida, onde duas pessoas podem jogar no mesmo console.

Haverão também lobbies, onde você poderá reunir seus amigos online para ver quem que come poeira de quem. E o Modo Sport é o online onde você desafia corredores do mundo todo. É a sua chance de brilhar em asfaltos internacionais.

Vai chover ou terá dia ensolarado?

O jogo promete ter o clima mais realista de toda a franquia, procurando simular de maneira mais fidedigna possível as condições atmosféricas de cada local do mundo. O clima das corridas em Tóquio se desenvolverá de forma diferente da Califórnia, respeitando as características próprias de cada lugar. E as noites estreladas prometem um visual espetacular a quem vê-las no jogo.

Mudanças meteorológicas e de clima prometem refletir tanto na iluminação quanto nas condições das pistas.

De olho (e ouvidos) no replay

Além do replay tradicional, haverá o Replay Musical, que promete harmonizar a câmera de replay com a música de fundo.

E o modo Rali Musical colocará o jogador para ouvir uma música enquanto dirige (ou seria dirigir enquanto ouve música?). Este modo vem com um desafio parecido aos dos jogos de corrida de arcades. Enquanto pilota (e ouve), a quantidade de batidas de música (sinalizadas por um número na tela) vai diminuindo regressivamente. Você deve passar por checkpoints espalhados pelos traçados para adicionar mais batidas à contagem e estender a sua corrida.




Tunando os carangos

A Oficina de Tuning é outro recurso que volta em Gran Turismo 7. Serão cerca de 60 tipos de peça de desempenho por veículo. Monte um carro veloz ou melhor preparado para o drift, ou um veículo pronto para as corridas na terra. Ou mude apenas o visual, para se adequar ao gosto e estilos que mais te agradam. Ah, e o GT Auto também volta, oferecendo a troca de óleo e a lavagem que todos conhecem.





Tirando umas fotos

O Modo Scapes permitirá tirar fotos caprichadas dos seus veículos em mais de 2500 diferentes locais do planeta. Você pode modificar as cores, contraste, iluminação...




Também será possível tirar fotografias em corridas que fizer, pelo modo Fotos de Corrida. E o Showcase (Mostruário) é o espaço onde as pessoas podem exibir suas criações, desde replays até fotos e customizações visuais de veículos.

Este foi um compilado com o que de melhor foi mostrado no vídeo. Você pode acompanhar a transmissão completa logo abaixo. Gran Turismo 7 será lançado dia 4 de março para PS5 e PS4.



Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google