PlatinumGames revela interesse em retomar o desenvolvimento de Scalebound (PC/XBO)

Atsushi Inaba quer pedir pessoalmente a Phil Spencer permissão para retomar o desenvolvimento do game, cancelado em 2017.


O presidente da PlatinumGames, Atsushi Inaba, revelou em uma entrevista para a IGN Japão que o estúdio tem interesse em dialogar com a Microsoft para retomar o desenvolvimento de Scalebound. O game foi anunciado em 2014 para ser lançado no Xbox One e PC, mas os trabalhos da equipe com o game foram interrompidos em 2017, culminando no cancelamento do game.

Inaba explicou que Hideki Kamiya, criador de Scalebound, tem interesse em trabalhar novamente novamente no projeto. Seu desejo é poder pedir isso pessoalmente a Phil Spencer, CEO da divisão de jogos da Microsoft.
"Ocasionalmente, em uma entrevista, você pode ouvir um desenvolvedor dizer 'sim, se tivéssemos a oportunidade, adoraríamos trabalhar nisso novamente', mas não falamos dessa forma. Tanto Kamiya e eu somos sérios — realmente gostaríamos de trabalhar em Scalebound novamente. Eu adoraria conversar com a Microsoft de uma maneira apropriada."
Em uma outra entrevista, no ano passado, Kamiya falou sobre o desafio de trabalhar com algo tão grandioso e na falta de experiência ao usar a Unreal Engine na época, e que isso pode ter contribuído para o cancelamento do projeto.
"Não tínhamos experiência suficiente e não conseguimos ultrapassar esse muro, levando ao que aconteceu no final. Sinto muito pelos jogadores que esperavam por isso e, além disso, sinto muito pela Microsoft que depositou sua confiança em nós como parceiros de negócios. Quero me desculpar como criador e membro da PlatinumGames."
Fonte: VG247

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google