NACON anuncia aquisição da Daedalic Entertainment

Compra foi fechada por 53 milhões de euros, o equivalente a quase 310 milhões de reais.


A NACON, publicadora francesa de jogos e desenvolvedora de periféricos, anunciou nesta tarde a aquisição da Daedalic Entertainment, outra publicadora e desenvolvedora de games, esta sediada na Alemanha. O acordo foi firmado em 53 milhões de euros, o equivalente a 310 milhões de reais na cotação do dia 16/02, e anunciado no site oficial da NACON. As duas estão trabalhando juntas em The Lord of the Rings: Gollum.


De acordo com o comunicado divulgado à imprensa, o valor final de 53 milhões de euros foi fechado assim:
  • valor líquido de 32 milhões fornecidos no momento da assinatura da Carta de Intenção;
  • earn-out (valor a ser pago aos sócios anteriores da Daedalic) a ser pago 100% em dinheiro, baseado na performance até 2026.
O processo todo deve ser finalizado até o fim de 2022 e vai permitir à empresa francesa ter posse das propriedades intelectuais da Daedalic. Assim:
"Através desta estratégica aquisição, a maior já feita pela companhia, a NACON fortalece sua posição como líder em jogos AA e se beneficia da sinergia entre as duas publicadoras, com perfis que se complementam, para solidificar sua posição como uma marca líder em games."

Para Alain Falc, CEO da NACON, e Carsten Fichtelmann, fundador e CEO da Daedalic Entertainment: 

Falc: "Nós sabiamos, por meio da colaboração atual em Gollum, que NACON e Daedalic compartilham os mesmos valores e objetivos de entregar experiências únicas aos gamers. Portanto, parecia lógico irmos além juntos e estamos extremamente felizes com esta aquisição. Ela representa um passo significante na estratégia da Nacon."


Fichtelmann: "Juntos com a Nacon, estamos agora dando o próximo passo para desenvolver mais ainda o catálogo de games criado por nossa equipe e por diversos estúdios indies incríveis. Estamos olhando para trás, na nossa confiável e cooperativa colaboração em The Lord of the Rings: Gollum, e para frente, em direção a um futuro ainda mais brilhante juntos"

Fonte: NACON (via Press Release)


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google