Focus Home Entertainment adquire o estúdio francês Leikir Studio

Empresa, que está trabalhando em Metal Slug Tactics, é a quinta a integrar o grupo Focus.


Por meio de um comunicado oficial a Focus Home Entertainment anunciou a aquisição do estúdio independente francês Leikir Studio. No documento, a Focus declarou que "agora tem várias novas linhas de produção com várias direções de arte — estilizadas 3D, pixel art e 2D." Os presidentes das duas empresas também deram declarações sobre o acordo.
“Estamos felizes em ingressar no Focus Group porque é um passo importante para o crescimento do nosso estúdio. Esta aquisição valida nossa estratégia de multiprodução e nos permitirá alcançar novos patamares qualitativos e criativos. Este é um grande reconhecimento pelo trabalho realizado por nossas equipes nos últimos anos.”

Aurélien Loos, presidente e fundador do Leikir Studio
“Após Deck13, StreumOn, Dotemu e Douze-Dixièmes, é com grande prazer que recebemos um quinto estúdio para o grupo Focus. Estamos constantemente à procura de novos talentos capazes de crescer e apoiar as ambições do nosso Grupo, e a Leikir Studio, liderada por Aurélien Loos, é uma aquisição de escolha para atingir esse objetivo.”

Christophe Nobileau, presidente da Focus Home Interactive
O Leikir Studio está trabalhando atualmente em Metal Slug Tactics, um novo jogo baseado na famosa série da SNK. O game foi anunciado ano passado durante o Summer Game Fest, em junho e tem previsão de lançamento para este ano. As plataformas confirmadas até então são o PC e o Switch.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google