Ed Boon é escolhido como 25º membro do Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas

Criador de Mortal Kombat receberá a honraria durante o D.I.C.E. Summit, no fim de fevereiro.


A Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS) anunciou que Ed Boon foi escolhido como o 25º membro do Hall da Fama da entidade. O criador de Mortal Kombat integra a lista com outras grandes personalidades da indústria dos games, como Shigeru Miyamoto, Hideo Kojima, John Carmack, Mark Cerny, dentre outros.

O anúncio foi feito no fim da semana passada com uma publicação na página oficial da AIAS. Boon receberá seu mérito durante o 25th Annual D.I.C.E. Awards, que será realizado durante o D.I.C.E. Summit, de 22 a 24 de fevereiro em Las Vegas. Prêmio será entregue por Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios.
"Estamos entusiasmados com a inclusão de Ed em nosso Hall da Fama. Desde seu trabalho inicial em máquinas de pinball até suas conquistas monumentais na co-criação da franquia Mortal Kombat, a dedicação e perseverança de Ed na arte e arte dos jogos deixou um legado incrível para fãs e desenvolvedores de jogos.”

Meggan Scavio, presidente da AIAS.
“Conheci Ed no meu primeiro dia na indústria de jogos na Midway e tive a sorte de vê-lo liderar a criação de Mortal Kombat e trabalhar com tantas pessoas talentosas para transformá-lo em uma franquia icônica mundial. Ed resume o melhor do que um designer de jogos pode ser: grandes ideias, um grande senso de humor, foco claro e a capacidade de reunir as pessoas como uma equipe. Ele criou não apenas uma série de jogos de sucesso, mas também apoiou inúmeras pessoas em seus próprios caminhos na indústria de jogos.”

Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios.
Em publicação em seu perfil oficial no Twitter, Ed Boon agradeceu pela indicação, dizendo que não estava preparado para receber a honraria.

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google