Dragon Age 4 está na "metade" da fase de produção, afirma BioWare

Esta etapa envolve criar cenários, personagens e desenvolver as mecânicas, por exemplo.


Alguns de vocês certamente estão esperando o novo Dragon Age. Então a BioWare, produtora do game, decidiu trazer uma atualização a respeito do processo de desenvolvimento do jogo. Em comunicado disponibilizado no seu blog oficial, a desenvolvedora afirma que o game está na "metade" da fase de Produção, anterior à etapa Alfa.


A empresa explica as etapas do processo de desenvolvimento do jogo: primeiro vem os estágios de criação dos Conceitos e da Pré-Produção, onde a equipe foca na criação de ideias e nos primeiro momentos de desenvolvimento da parte técnica. Em seguida, parte-se para a Produção (onde DA4 está agora), que é o momento de colocar as ideias na prática: a hora, de fato, em que a obra começa a ser desenvolvida, com a modelagem dos cenários, mecânicas e dos personagens, colorização, criação das cenas... Por fim, têm as fases Alfa e Beta, onde o jogo passa por polimento, requerendo muitas vezes a ajuda dos jogadores para detectar inconsistências e bugs, por exemplo.

A expectativa da equipe de desenvolvimento é compartilhar mais informações ainda este ano, por meio de posts em blog e via redes sociais.

Outras novidades? Tem sim, senhor

Star Wars: The Old Republic continuará a receber novas atualizações ao longo do ano, garante a produtora, que lançou recentemente a expansão Legacy of the Sith.

E o novo Mass Effect continua em desenvolvimento também, dentro das duas etapas iniciais, de Conceitos e Pré-Produção. A empresa afirma saber que os fãs querem mais informações o quanto antes, mas que a "prioridade Número Um necessita ser a qualidade, e que ela demanda tempo para ser acertada".


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google