Bethesda decreta fim do inicializador Bethesda.net e migração para o Steam

Migração deve ser disponibilizada em abril, enquanto que o fim do inicializador está marcado para maio deste ano.


Informação importante: a Bethesda anunciou hoje que seu inicializador, o Bethesda.net, será fechado em maio deste ano. Mas calma: a empresa está preparando um processo para migrar toda a sua biblioteca de jogos e a carteira para o Steam, a fim de evitar quaisquer perdas aos jogadores. Esta migração deve estar disponível a partir de abril.


A empresa avisa que a maioria dos jogos terão seus arquivos migrados automaticamente, mas que em alguns casos, este processo deverá ser feito manualmente. A conta Bethesda.net continuará acessível tanto para jogos atuais, quanto para os futuros. Confira a seguir uma seção com FAQ (Perguntas Frequentes, em tradução livre) que a desenvolvedora preparou para quem estiver com alguns pontos de interrogação na cabeça, lembrando que, para Fallout 76, a produtora preparou uma FAQ dedicada à situação do game:
"P: Como eu vou jogar meus jogos?
R: Recomendamos que todos da nossa comunidade do Inicializador Bethesda.net continuem suas experiências no Steam. No início de abril será possível migrar a biblioteca da Bethesda.net para a sua conta Steam. Todos os títulos que você possui no Inicializador Bethesda.net estarão disponíveis de graça no Steam. Suas compras serão transferidas para sua conta Steam. Muitos jogos também terão seus arquivos salvos migrados, em alguns casos precisando realizar a transferência manualmente. Para mais informações a respeito de quais jogos que exigirão transferência manual dos seus arquivos salvos, confira a pergunta “O que acontecerá com os meus arquivos salvos e progresso nos jogos?” nas perguntas frequentes.

P: O que vai acontecer com o Inicializador Bethesda.net?
R: Você poderá continuar acessando o Inicializador Bethesda.net e seus jogos até maio. A partir de maio, você não poderá mais acessar ou jogar nossos jogos via Inicializador Bethesda.net.

P: Eu ainda precisarei de uma conta Bethesda.net se eu não utilizar mais o Inicializador após a transferência para o Steam?
R: Sim. Muitos de nossos jogos e serviços ainda dependerão de você ter uma conta Bethesda.net. Isso permitirá que continue tendo acesso aos serviços Bethesda.net, incluindo mods de jogos, itens nos jogos, como visuais, e acesso a atualizações e novidades exclusivas.

P: Eu terei acesso aos jogos que possuo no Inicializador Bethesda.net que estarão disponíveis no Steam?
R: Sim. Você precisará realizar os passos para a transferência das informações da sua conta Bethesda.net para sua conta Steam. Assim que o processo de migração para o Steam estiver disponível, avisaremos a todo mundo e atualizaremos essas perguntas frequentes com os links sobre como e onde fazer a migração. Você poderá iniciar esse processo a qualquer momento depois que ele ficar disponível, mas, em maio, você não poderá mais jogar seus jogos adquiridos no Inicializador Bethesda.net. Você não perderá acesso à sua biblioteca Bethesda.net em maio, apenas a possibilidade de jogar no Inicializador Bethesda.net.

P: O que acontecerá com os meus arquivos salvos e progresso nos jogos?
R: Se decidir transferir sua biblioteca Bethesda.net para sua conta Steam, providenciaremos instruções sobre como migrar seus arquivos salvos e progresso nos jogos para sua conta Steam nos casos em que isso será possível, então você poderá seguir jogando de onde parou. Alguns arquivos salvos serão transferidos automaticamente, mas alguns exigirão que você realize uma transferência manual para sua pasta do Steam. Teremos mais informações a respeito de transferências manuais em breve. No momento, esperamos que quase todos o progresso salvo seja transferível automática ou manualmente, com a exceção de Wolfenstein: Youngblood, que atualmente não é transferível.
O saldo em Moeda Virtual e conteúdos adicionais de jogos, como DLCs e visuais, serão transferidos automaticamente.

P: Minhas moedas virtuais (Atoms, etc.) serão transferidas para o Steam?
R: Sim. Sua carteira Bethesda.net será transferida para o Steam após você concluir o processo de transferência.

P: Eu posso migrar para o PlayStation ou Xbox em vez do Steam?
R: Não. Só conseguimos dar suporte para transferências da sua conta Bethesda.net no PC. Não podemos transferir informações de contas do PC para consoles.

P: Eu poderei migrar minha conta para outro serviço de PC que não seja o Steam?
R: Não. Só conseguimos dar suporte para a transferência de informações da sua conta do Inicializador Bethesda.net para o Steam.

P: O fechamento do Inicializador afeta minha conta Bethesda.net?
R: Não. Você ainda precisará entrar na sua conta Bethesda.net para jogar nossos jogos online, como Fallout 76, e acessar outros serviços que oferecemos. Nossos jogos continuarão utilizando uma conta Bethesda.net no futuro.

P: E o Fallout 76?
R: Temos um guia completo com o FAQ do Fallout 76 aqui.

P: Haverá suporte para os mesmos idiomas?
A: Sim.

P: As listas de amigos serão unificadas? Eu terei que adicionar novamente amigos que já tinha na Bethesda.net?
R: Jogos que possuem a lista de amigos da Bethesda.net serão unificados após a migração. Isso inclui Fallout 76, DOOM Eternal, Wolfenstein: Youngblood, The Elder Scrolls: Legends, Rage 2 e DEATHLOOP.

P: O fechamento do Inicializador Bethesda.net afetará a possibilidade de jogar The Elder Scrolls Online no PC?
R: Não. The Elder Scrolls Online não será afetado por essa mudança."

Fonte: Bethesda (via site oficial)


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google