Street Fighter completa 35 anos em 2022 com projetos para celebrar a data

Diretor de Street Fighter V agradece ao apoio dos fãs e promete diversos projetos durante o ano para comemorar o aniversário da franquia.


A icônica série de luta da Capcom completará 35 anos em 2022, e para celebrar a ocasião foi publicada uma arte oficial para celebração da data. Mas as comemorações do aniversário de Street Fighter estão apenas começando, segundo o diretor de Street Fighter V, Takayuki Nakayama e Shuhei Matsumoto, produtor do game.
"Em 2022, a série Street Fighter está chegando ao seu 35º aniversário e estamos trabalhando duro em vários projetos relacionados a ela. Obrigado pelo apoio."

Takayuki Nakayama, diretor de Street Fighter V
“Vamos fornecer muitas informações em 2022. Street Fighter está comemorando seu 35º aniversário, e mostraremos muitas maneiras diferentes de aproveitá-lo."

Shuhei Matsumoto, produtor de Street Fighter V
Street Fighter foi lançado para os arcades em 1987, mas foi sua sequência, Street Fighter II: The World Warrior, lançado em 1991, o jogo responsável por revolucionar e popularizar o gênero de luta nos games. A popularidade do jogo foi tanta que, além de receber ports para todos os consoles da época, e relançamentos por meio de coletâneas e compilações até hoje, é detentor de três recordes no Guinness: primeiro jogo de luta a usar combos, jogo de luta mais copiado e jogo de luta operado por moedas mais vendido.
Fonte: Eventhubs

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google