Rumor: Próximo jogo da From Software pode ser um novo Armored Core

O rumor afirma que Armored Core pode ganhar um novo jogo com inspirações em Dark Souls.

Uma suposta pesquisa pode ter revelado que o próximo jogo da From Software seria um novo lançamento na franquia Armored Core. Um usuário do fórum ResetERA afirma ter que respondido uma pesquisa que descrevia um novo jogo da franquia, com uma descrição da história, imagens e vídeos de gameplay.

O possível novo Armored Core é descrito como um jogo de tiro em terceira pessoa, onde o jogador controla um mecha e se move em um mundo enorme de ficção científica com ação dinâmica. É mencionado que o mundo teria sido criado pelo próprio Hidetaka Miyazaki, diretor da franquia Souls e também de Armored Core 4 e Armored Core: For Answer. Também há uma descrição da premissa inicial da trama.
Melange, uma substância desconhecida que poderia avançar drasticamente a sociedade humana. No passado, a substância causou uma catástrofe cósmica no planeta Bashtar que atingiu os sistemas solares próximos, e eventualmente sua existência foi perdida. Décadas depois, a reação Melange foi confirmada novamente no planeta Bashtar.
A descrição afirma que o combate seria dinâmico e com alta customização, permitindo lutas a distância com armas ou próximas com o uso de lâminas e escudos. A pesquisa também teria listado alguns nomes em potenciais para o projeto, como Armored Core 6, mas também alguns não incluíriam o nome da franquia. O usuário também descreveu que um dos vídeos mostrava a batalha contra um chefe maior que o jogador, em um estilo de combate similar ao de Dark Souls. A luta parecia simples, sendo sugerido que esse seria um chefe inicial do jogo. A interface é descrita como futurista, com luzes vermelhas em LED na barra de vida do chefe.

Ainda que não haja nenhuma confirmação oficial de um novo Armored Core, a From Software já afirmou previamente que não tinha intenção de pôr um fim á franquia, e em 2018, Miyazaki sugeriu que um novo jogo estava em desenvolvimento. O último título da franquia, Armored Core: Veredict Day, foi lançado em 2013. 

Por enquanto, o único título da From Software confirmado é Elden Ring, que chega em fevereiro de 2022 para PC, Xbox One, Xbox Series X, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: IGN


Estudante de Jornalismo que é entusiasta de quase tudo envolvendo videogames, jogador de PC e (provavelmente) o maior fã da From Software que você vai encontrar por aqui.


Disqus
Facebook
Google