E3, maior feira de games do mundo, será totalmente online em 2022

A maior feira de games do mundo será virtual devido aos riscos da COVID-19 e da sua variante Ômicron, mais contagiosa.


A E3, maior feira de games do mundo e que ocorre no mês de junho, será inteiramente online por mais um ano. A ESA (Entertainment Software Association), organizadora do evento, confirmou ao site GamesBeat que a edição de 2022 será virtual e esta decisão se baseia nos riscos trazidos pela COVID-19 a todos os envolvidos na realização da E3. Este será o segundo ano sem um evento físico, já que em 2021 a feira também foi totalmente online.


Em um curto comunicado, a ESA afirma que:
“Devido aos riscos contínuos à saúde trazidos pela COVID-19 e seu potencial impacto na segurança de expositores e participantes, a E3 não acontecerá presencialmente em 2022. Nós continuamos incrivelmente animados sobre o futuro da E3 e esperamos anunciar mais detalhes em breve.”

No que a GamesBeat pergunta se haverá um evento online, a ESA se diz "animada com as possibilidades de um evento online.”

Recentemente, os Estados Unidos (o que inclui Los Angeles, cidade-sede da E3) alcançou a marca de 1 milhão de casos notificados de COVID-19 em um único dia, graças à disseminação da variante Ômicron, mais contagiosa. E esta medida da ESA vai de encontro com o cenário preocupante da pandemia, não só nos EUA como no mundo todo.

Fonte: GamesBeat


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google