CBLOL 2022: temporada contará com interpretação em Libras nas transmissões

Primeira etapa será realizada neste sábado a partir das 13h.


A temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) terá início neste sábado (22) e contará com uma novidade nas transmissões das partidas. A partir deste ano haverá interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A novidade foi publicada no site oficial do campeonato nesta quinta-feira. Confira trecho do comunicado explicando como será a implantação do novo formato.
Após diversas conversas com especialistas da comunidade sobre as melhores práticas relativas ao recurso, chegamos à conclusão de que, por conta da quantidade de informações simultâneas apresentadas em uma partida de League of Legends e do caráter dinâmico do jogo, de maneira a proporcionar uma experiência de inclusão no mais alto nível para as pessoas surdas, não haverá a interpretação de Libras durante as partidas — mas sim nos conteúdos antes do início da narração e também nos comentários após os confrontos.

Os espectadores também terão a oportunidade de ativar o recurso para acompanhar as partidas com legendas geradas automaticamente pelas plataformas (em nossos canais na Twitch e no YouTube). Vale ressaltar que tal ferramenta é disponibilizada de forma instantânea durante as transmissões, pelas próprias plataformas, sem a intervenção da produção do CBLOL.
O CBLOL começa neste sábado a partir das 13h (horário de Brasília) e pode ser acompanhado pelos canais oficiais no YouTube, Twitch e Nimo TV.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google