Confira o calendário de lançamentos para o mês de janeiro de 2022

Começando o ano devagar, os destaques ficam por conta de Pokémon Legends Arceus (Switch), The Anacrusis (Multi) e Uncharted: Legacy of Thieves (PS5).


Apesar de 2022 estar apenas no começo, o mercado ainda está raspando o tacho de 2021, visto os poucos games de peso previstos para Janeiro. Os destaques vão para os lançamentos do shooter The Anacrusis, do RPG Pokémon Legends Arceus e da coletânea Uncharted: Legacy of Thieves Collection.

The Anacrusis

Lançamento: 13 de janeiro 
Plataformas: PC, Xbox One, Xbox Series
Gênero: shooter, cooperativo

The Anacrusis é um jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo para quatro jogadores situado a bordo de uma gigantesca nave espacial encalhada nas fronteiras do espaço já conhecido. Nele, a IA assume o controle e cria procedimentalmente cada uma das fases ao entender as características e habilidades de cada jogador. Junte-se a seus amigos em partidas de rejogabilidade infinita contra hordas de alienígenas para desbloquear armas e novas maneiras de jogar que podem ser compartilhadas com sua equipe. 

Pokemon Legends Arceus

Lançamento: 28 de janeiro 
Plataforma: Switch
Gênero: RPG, Aventura

Nesta nova aventura da série Pokémon, desbrave a majestade natural da região de Hisui em uma era em que a harmonia entre as pessoas e os Pokémon era incomum. Do Monte Coronet que repousa no centro da região que um dia se tornará Sinnoh, explore ambientes distintos e ricos com suas próprias características naturais com ecossistemas responsáveis por abrigar vários Pokémon distintos. Com sistemas de batalha e de captura reformulados, Pokémon Legends Arceus tem o objetivo de revitalizar a franquia ao mesmo tempo em que traz uma atmosfera familiar de jogos adorados do passado da marca. 

Uncharted: Legacy of Thieves Collection 

Lançamento: 28 de janeiro 
Plataforma: PlayStation 5
Gênero: Aventura, Ação

Uncharted: Legacy of Thieves Collection é um pacote de remasterizações que inclui Uncharted 4: A Thief’s End, protagonizado por Nathan Drake em sua busca pelo tesouro há muito perdido do Capitão Avery através das selvas de Madagascar até a colônia pirata perdida de Libertalia e Uncharted: The Lost Legacy, uma expansão do quarto título que narra as façanhas de Chloe Frazer em sua jornada para se tornar uma verdadeira heroína ao lado da renomada mercenária Nadine Ross.

Outros títulos que merecem atenção

Relançamentos, ports remasterizações e afins

  • Super Sami Roll: 9 de janeiro (Xbox Series);
  • Mushroom Wars 2: 12 de janeiro (Xbox One);
  • Astroneer: 13 de janeiro (Switch);
  • Battle Brothers: 13 de janeiro (PlayStation 4, Switch);
  • Circuit Superstars: 27 de janeiro (PlayStation 4);
  • Cricket 22: sem data definida (Switch).

Demais jogos com lançamento previsto

  • Demon Gaze EXTRA: 6 de janeiro (PlayStation 4, Switch);
  • Sword of Elspia: 7 de janeiro  (PC, Xbox One, Xbox Series);
  • Aery - Dreamscape: 14 de janeiro (PC, Xbox One);
  • Operation Zeta: 14 de janeiro (PC, Xbox One);
  • Blackwind: 20 de janeiro (PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One & Xbox Series, Switch);
  • Expeditions: Rome: 20 de janeiro (PC);
  • Gravity Chase: 21 de janeiro (PC, Xbox One);
  • Reverie Knights Tactics: 25 de janeiro (PC, PlayStation 4, Xbox One, Switch);
  • Wanderer: 27 de janeiro (PC, PlayStation 4);
  • Hotel Life: A Resort Simulator: 27 de janeiro (PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One & Xbox Series, Switch);
  • COGEN: Sword of Rewind: 27 de janeiro (PC, PlayStation 4, Xbox One & Xbox Series, Switch);
  • Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX 2: 27 de janeiro (PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One & Xbox Series, Switch);
  • Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth: 28 de janeiro (Switch);
  • Corpse Factory: sem data definida (PC, Switch);
  • Ikai: sem data definida (PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch).
Ressaltamos que as datas e plataformas aqui atribuídas aos jogos podem, sem aviso prévio, sofrer alterações de acordo com a vontade das distribuidoras e desenvolvedoras.

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google