Remedy fecha acordo com Tencent para produção de jogo cooperativo online em território asiático

Sob codinome 'Vanguard', novo projeto terá versão para mobile desenvolvido e distribuído na Ásia pela Tencent.


A Remedy publicou uma nota oficial sobre um acordo fechado com a gigante asiática Tencent para a produção de um título no modelo de jogo como serviço, de codinome 'Vanguard'. O projeto é uma propriedade intelectual nova e de propriedade da empresa finlandesa e será uma experiência cooperativa online.

No acordo, a Remedy ficará responsável pela versão para PC e consoles e dará direitos globais à Tencent sobre o desenvolvimento e a publicação de uma versão mobile do game em território asiático. O orçamento será dividido entre as duas e será de nível AAA. Confira o comunicado feito por Tero Virtala, CEO da Remedy Entertainment, na nota de divulgação do acordo.
“Vanguard marca a primeira entrada da Remedy no modelo de negócios Games-as-a-Service, executado por nossa equipe de especialistas em free-to-play. Estamos construindo algo novo e empolgante para o espaço multijogador cooperativo, além dos pontos fortes da Remedy. Expandir nossas capacidades para assumir responsabilidades de publicação é o próximo passo no desenvolvimento de nossa empresa.

Estamos entusiasmados com esta parceria à longo prazo com a Tencent e com confiança podemos dizer que é uma excelente opção para apoiar os planos ambiciosos de Vanguard. O Vanguard é uma oportunidade global e a Tencent pode apoiar a Remedy internacionalmente e liderar as operações na Ásia e nos mercados de telefonia móvel. ”
Fonte: Gematsu

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google