It Takes Two (Multi): Take-Two Interactive impede registro do nome do game

Reivindicação por parte da T2 faz parte de uma política agressiva contra nomes que possam ser ligados de alguma forma à empresa.


It Takes Two
(Multi) tem sido um grande sucesso comercial e de críticas. O jogo, inclusive, é colocado como um dos melhores do ano na premiação The Game Awards. Porém, nos bastidores, o game não teve vida fácil. A Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games, fez uma "reivindicação de marca registrada". Ou seja, It Takes Two não pode ser registrado com este nome para fins de licenciamento de produtos, entre outras finalidades.


De acordo com o site Eurogamer, um representante da Hazelight Studios afirmou que a empresa "não comentaria disputas ativas", mas que esperava "que tudo se resolvesse". Entretanto, a desenvolvedora de It Takes Two teve que voltar atrás no pedido de registro de marca pouco tempo após a Take-Two entrar com a reivindicação, como pode ser visto neste documento do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA (USPTO).

A Take-Two tem uma política de entrar com requerimentos contra pedidos cujos nomes ela julga serem similares aos que ela já possui. Palavras como "rockstar", "civilization" e "social club" frequentemente levam a T2 a exigir que os requerentes voltem atrás nos seus registros de marca. É uma forma de tentar proteger as propriedades que ela possui, embora gere muita polêmica pelo "excesso de zelo" e agressividade contra nomes que não gerem uma concorrência clara contra as marcas da Take-Two.

Fontes: Eurogamer, USPTO

Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google