Executivo Sênior do PlayStation é demitido após graves acusações de pedofilia

George Cacioppo foi flagrado marcando encontro com uma pessoa que se passava por um jovem de 15 anos em um vídeo.


George Cacioppo, vice-presidente sênior da PlayStation Network, foi demitido após um vídeo do canal People v. Preds flagrar o homem marcando encontro com uma pessoa que se passava por um jovem de 15 anos (uma armadilha). Na gravação, também é possível ver Cacioppo, que se identificava como Jeff para o suposto jovem, se escondendo em sua casa após ser descoberto.


O encontro teria sido marcado no Grindr, app de relacionamentos voltados para pessoas gays, lésbicas, trans e bissexuais. Em conversas salvas pela produção do vídeo, é possível constatar que o ex-funcionário faz diversas perguntas de cunho sexual, sempre tentando saber mais sobre experiências anteriores, além de marcar o encontro em sua casa. O link para as conversas salvas se encontra na descrição do vídeo.

Em um curto e-mail enviado ao site CNET, a Sony confirmou que Cacioppo já foi demitido da empresa:
"Nós estamos conscientes da situação e o empregado em questão já foi demitido."

Ainda de acordo com CNET, a polícia do condado de San Diego foi alertada sobre a situação em questão, mas não proveu nenhum comentário em retorno.

Fontes: Video Games Chronicle, CNET


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google