Final Fantasy XVI (PS5) tem desenvolvimento adiado em quase seis meses

A pandemia de coronavírus impactou a produção do jogo, mas novidades serão reveladas em 2022.


O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, publicou uma mensagem sobre o atual estado do desenvolvimento do RPG de ação. Por causa das complicações e desafios impostos pela pandemia de Coronavírus, a produção do jogo foi adiada em quase seis meses. Mas, mesmo assim, Naoki Yoshida promete novidades em 2022. Confira a mensagem completa:

"Cumprimentos a todos,

Quando conversamos pela última vez, prometi que teria mais informações sobre Final Fantasy XVI em algum momento em 2021. No entanto, lamento informar que não serei capaz de manter essa promessa, pois complicações decorrentes da pandemia de COVID-19 atrasaram o desenvolvimento do jogo em quase meio ano.

Como a mais recente adição à série Final Fantasy sendo desenvolvida para o PlayStation 5, Final Fantasy XVI reuniu uma equipe considerável composta por talentosos criadores de todo o mundo. No entanto, em um esforço para compensar os efeitos do COVID-19, tivemos que descentralizar essa força de trabalho permitindo que a equipe realizasse suas atribuições de casa. Infelizmente, isso prejudicou a comunicação do escritório de Tóquio, o que, por sua vez, gerou atrasos - ou, em casos extremos, cancelamentos - nas entregas de ativos de nossos parceiros terceirizados.

Dito isso, passamos grande parte de 2021 abordando esse problema e esperamos ver seu impacto ao mínimo no próximo ano, permitindo-nos nos concentrarmos melhor nas tarefas em mãos: aumentar a qualidade dos recursos gráficos, refinar a mecânica de combate, melhorar as batalhas individuais, realizar os toques finais nas cenas e conduzindo a otimização gráfica geral. Nosso objetivo principal agora é ser o mais ativo possível no jogo para vê-lo totalmente polido.

Isso nos deixa com a pergunta: quando podemos esperar a próxima rodada de informações? Bem, estou feliz em anunciar que o plano atual é conduzir nossa próxima grande revelação na primavera (outono brasileiro) de 2022, enquanto buscamos criar entusiasmo até o eventual lançamento do jogo.

Peço desculpas profundas a todos aqueles que estão ansiosos para aprender mais sobre Final Fantasy XVI e agradeço por sua paciência contínua enquanto concentramos nossos esforços combinados no desenvolvimento."

Final Fantasy XVI está sendo produzido para PlayStation 5 e até o momento não tem previsão de data de lançamento.

Fonte: Gematsu


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


Disqus
Facebook
Google