now.gg lança sistema de monetização baseado em NFT e pagamentos em nuvem

O formato disponibiliza 95% de receita das transações para os desenvolvedores.


A now.gg, empresa que oferece plataforma mobile em nuvem, lançou o primeiro modelo de monetização baseado em NFT e pagamentos em nuvem para jogos mobile em nuvem. O grande diferencial é a proporção de lucros: 95% do total da receita de transações é repassado aos desenvolvedores de jogos.

Não só isso, a monetização baseada em NFT (com vales-presente, fan art de jogos e mercado) abrem novas opções para os desenvolvedores atraírem usuários que atualmente não fazem compras em jogos. Os usuários podem fazer as transações com moedas tradicionais ou criptomoedas, o que traz versatilidade ao sistema.

Rosen Sharma, CEO da now.gg, comentou a novidade:

"As duas maiores tendências que afetam os desenvolvedores de jogos são os custos crescentes de aquisição de clientes, causados ​​pelo IDFA, e o boom no volume de negócios da NFT. Por exemplo, o volume de negócios da NFT ultrapassa US $ 4 bilhões por mês, o que é cerca de metade do mercado global de telefonia móvel anualizado. Esse tipo de tração é estonteante e apenas mostra quanto dinheiro resta para os desenvolvedores, que merecem um novo modelo. A nuvem móvel aumenta drasticamente as margens do desenvolvedor e apresenta novos canais de monetização baseados em NFT. Acreditamos que isso se tornará uma oportunidade de monetização muito maior do que os modelos atuais no aplicativo e na loja de aplicativos. Este tipo de margem do desenvolvedor e liberdade do usuário é transformador - este é o verdadeiro futuro dos jogos."


O now.gg utiliza uma tecnologia Android proprietária chamada nowCloud OS. O sistema é simples: os desenvolvedores hospedam o jogo na plataforma e compartilham o link com os jogadores. Por rodar na nuvem, não é necessário instalar os aplicativos, que podem ser aproveitados instantaneamente. Os jogadores também podem compartilhar os jogos com amigos de forma fácil e rápida.

Fonte: now.gg (via Press Release)


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


Disqus
Facebook
Google