Epic Games adquire o estúdio Harmonix

Criadora de Guitar Hero e Rock Band afirmou que já está trabalhando em conteúdo para Fortnite.


A Epic Games deu um passo, digamos, musical, dentro da sua ideia de expansão. Foi anunciado nesta tarde que a Harmonix, empresa conhecida pelos trabalhos em Guitar Hero, Rock Band, e mais recentemente, FUSER, agora faz parte do portfólio da Epic. O comunicado foi divulgado no blog oficial da Harmonix.


A produtora de Rock Band afirmou que este é um "dia monumental" para a equipe e que o foco, agora, está em trazer as experiências musicais para o Metaverso:
"Ao longo dos últimos 26 anos, nós nos esforçamos para redefinir como as pessoas experienciam e interagem com a música. Desde os primeiros dias de The Axe até Guitar Hero, Rock Band, Dance Central, nossos títulos VR, FUSER, e tudo o que aconteceu nesse período, nós aspiramos redefinir o que a música pode ser. Agora, estaremos trabalhando com a Epic para, mais uma vez, desafiar expectativas conforme trazemos nossa marca única de experiências musicais em games para o Metaverso, e nós não poderíamos estar mais animados."

Mesmo com a aquisição por parte da Epic, a Harmonix avisou que nada mudará em relação às DLCs planejadas para Rock Band ou aos eventos de FUSER. E que o primeiro trabalho deles dentro desta nova configuração será o desenvolvimento de "jornadas musicais e jogabilidade para Fortnite", embora não tenham dado mais nenhuma informação a respeito.

Fonte: Blog Oficial Harmonix


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google