Twitch sofre ataque virtual e informações sigilosas vazam na web

Dados do código fonte da plataforma, ferramentas de desenvolvimento e informações de usuários são expostas em fóruns por hacker anônimo.


Por meio de seu perfil oficial no Twitter a equipe de desenvolvimento da Twitch admitiu que o serviço sofreu um ataque virtual que resultou no roubo de dados sigilosos da plataforma como o código fonte, ferramentas de desenvolvimento e informações de usuários. A promessa é de que mais informações sobre o corrido sejam divulgadas no decorrer da investigação para entender a gravidade do caso.


De acordo com o portal VGC, algo em torno de 128GB de dados foram disponibilizados em fóruns por um hacker anônimo. Ele alega que a comunidade da Twitch é uma “fossa tóxica nojenta” e que o roubo dos dados tem como o objetivo “promover mais perturbação e competição no espaço de streaming de vídeo online”.

Por hora, a recomendação é de que os usuários alterem suas chaves de transmissão (Stream Keys) e alterem suas senhas de acesso à plataforma.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google