Rumor: Quantic Dream pode estar produzindo um novo jogo de Star Wars

O rumor ganhou força após ter sido divulgado por pelo menos três fontes respeitadas.

O estúdio francês Quantic Dream pode estar trabalhando em um novo jogo da franquia Star Wars, de acordo com informações que surgiram recentemente na internet. Esse seria o primeiro jogo da empresa após o fim de seu contrato com a Sony, que rendeu os jogos Heavy Rain, Beyond Two Souls e Detroit: Become Human. 


O rumor surgiu inicialmente através do YouTuber francêz Gautoz, que afirmou em um vídeo postado em seu canal na última semana que o Quantic Dream "encerrou seu contrato com a Sony e agora está assinando uma parceria com a Disney. Parece que eles irão trabalhar em um jogo de Star Wars."

Pouco depois disso o rumor ganhou mais força quando Tom Henderson, um nome famoso e respeitado quando se trata de vazamentos na internet, publicou no site DualShockers uma matéria sobre o mesmo assunto, afirmando que teve a oportunidade de conversar com uma pessoa de confiança que revelou evidências convincentes de ter contatos dentro do Quantic Dream, e que lhe disse que o projeto mencionado por Gautoz é real e que o jogo já está em produção há cerca de 18 meses. 

Por fim, o site Kotaku postou na última segunda-feira (20) uma notícia similar, na qual é feita a afirmação de que uma fonte confiável, com conhecimento a respeito dos planos do Quantic Dream, revelou ao site que o estúdio está mesmo trabalhando em um jogo de Star Wars há algum tempo. Além disso, essa fonte contou que o jogo teria uma jogabilidade mais tradicional, focada na ação, deixando de lado o estilo cinematográfico baseado em quick time events, que se tornou a característica principal dos jogos do estúdio.

Como todo rumor, devemos tratar essas informações com cautela, visto que não houve nenhum tipo de confirmação do estúdio ou das empresas responsáveis pela franquia. Mas caso o rumor se concretize será interessante ver o que o Quantic Dream poderá fazer ao sair de sua zona de conforto e trabalhar com uma franquia tão grande como Star Wars.

Fontes: KotakuVGCPC Gamer





Amante das artes digitais. Estudante de Jogos Digitais (em busca de fazer deles minha profissão). Metal Gear, Zelda e Control são algumas de minhas séries favoritas.


Disqus
Facebook
Google