Pokémon Trading Card Game Live é anunciado para PC e aparelhos mobile

Novo jogo online de Pokémon TCG estará disponível em beta aberto ainda este ano.


A Pokémon Company anunciou Pokémon Trading Card Game Live. O jogo será gratuito e estará disponível para PC, Mac, Android e iOS. Ainda este ano, ele estará disponível para celulares no Canadá enquanto outros países terão acesso a um beta aberto apenas para PC e Mac. Será possível jogá-lo em português, inglês, espanhol, italiano, francês ou alemão.

O atual Pokémon Trading Card Game Online será descontinuado em data ainda não anunciada. Jogadores do serviço atual poderão transferir seus dados para o Live ao utilizar a mesma conta do Trainer Club. No entanto, vale a pena destacar que apenas cartas lançadas a partir da expansão Lost Thunder estarão disponíveis no lançamento. Cartas mais antigas não poderão ser utilizadas no momento, mas ainda constarão na listagem do jogador. 

Porém, cartas da série HeartGold & SoulSilver, a moeda in-game, a lista de amigos e alguns dos itens cosméticos (roupas dos avatares, produtos não abertos, assim como algumas moedas, sleeves e caixas de decks) não serão transferidos. Pacotes de cartas que não tiverem sido abertos antes da transição dos serviços serão transformados em cristais no TCG Live.

Assim como seu antecessor, Pokémon TCG Live tem como objetivo permitir que novos jogadores aprendam as regras e aproveitem o jogo, ao mesmo tempo em que oferece desafios para veteranos e um modelo competitivo online. Quests diárias permitem obter moedas, créditos e cristais, que servem como moedas in-game. A sua principal diferença em relação ao anterior aparentemente será a interface mais moderna, assim como os modelos 3D customizáveis dos avatares. 

Confira algumas screenshots do jogo no PC:

Confira também algumas screenshots dele em dispositivos móveis:

Fontes: Gematsu, Serebii, Pokémon Company (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google