Bluepoint Games é adquirida pela PlayStation Studios

O estúdio, que sempre teve uma ótima parceria com a Sony, agora faz parte de forma definitiva à divisão de estúdios da PlayStation.


A equipe responsável pela remasterização de alguns dos principais títulos para os consoles PlayStation agora faz parte do PlayStation Studios. A aquisição da Bluepoint Games foi anunciada oficialmente em uma publicação no blog oficial da PlayStation nesta quinta-feira.


Herman Hulst, chefe da PlayStation Studios, saudou a empresa relembrando alguns dos mais importantes trabalhos realizados pela Bluepoint Games com as propriedades intelectuais da marca.
Hoje estou muito animado em anunciar que a PlayStation Studios cresceu novamente com a chegada de uma parceira de longa data, a Bluepoint Games!  Desde o extraordinário remake de Demon’s Souls para o PS5 até o aclamado remake de Shadow of the Colossus para o PS4, e as remasterizações de alguns favoritos dos fãs, como Uncharted: The Nathan Drake Collection, a Bluepoint consolidou seu nome com a criação de alguns dos remakes e remasterizações de mais alta qualidade da indústria. 

Com cada um dos seus projetos, a Bluepoint elevou o nível das imagens e da jogabilidade que definem o console, e a vasta experiência do estúdio na criação de cenários e personagens será uma enorme vantagem para as futuras propriedades da PlayStation Studios.

Bem-vinda à família PlayStation Studios, Bluepoint!
Marco Thrush, presidente da Bluepoint Games, agradeceu pelas boas-vindas à nova casa e demonstrou animação com o que o futuro reserva para o estúdio.
A PlayStation tem um catálogo de jogos verdadeiramente icônico e, para nós, não havia nada melhor do que trazer alguns dos maiores jogos para os novos jogadores.  Fazer parte da PlayStation Studios permite à nossa equipe a subir ainda mais o nível de qualidade e criar experiências ainda mais impactantes para a comunidade PlayStation. 

Agradecemos a todos os que nos apoiaram ao longo dos anos. Mal podemos esperar para trazer jogos ainda mais fantásticos neste próximo capítulo da Bluepoint Games!

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google