PlayStation Plus: Sony registra perda no número de assinantes do serviço

A quantidade de usuários ativos também caiu durante o período.


Pela primeira vez desde o lançamento do PlayStation Plus, um considerável declínio no número de assinantes foi registrado pela Sony. A informação faz parte de um relatório sobre o desempenho de vendas durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021. O déficit de assinantes registrado no documento é de 1,3 milhão.


Apesar da perda, a empresa não apresenta preocupação com a queda. O número de usuários ativos também caiu, de 109 milhões para 104 milhões. Em conversa para um webcast, Hiroki Totoki culpou o declínio no quantitativo de assinantes nas restrições impostas pela pandemia no ano passado e no aumento que elas tiveram na atividade de jogos.

A distribuição de jogos de forma gratuita, como da iniciativa Play At Home, também contribuiu para o aumento no número de usuários. Com o relaxamento das restrições, com menos pessoas ficando mais tempo em casa, a queda na demanda foi considerada natural.
"Claro, 104 milhões não é um número forte, mas estamos olhando para isso como uma tendência de declínio? Nós não pensamos assim. "

"Estamos tentando analisar diferentes elementos, mas não há tendências visíveis que possamos capturar. Talvez neste mês ou no próximo mês teremos que continuar a observar e fazer uma análise."

"Correndo o risco de repetição, posso dizer que no ano passado a demanda de ficar em casa foi tão significativa em retrospectiva, então em comparação com o período do ano passado como uma tendência, é claro [diminuiu]. [Mas] em comparação com o ano fiscal de 2019 há um aumento. "
No Brasil, a assinatura do PlayStation Plus sofreu reajuste em julho e também foi motivo para usuários repensarem a possibilidade de manter ou adquirir o serviço. O serviço é necessário para que os jogadores do PS4 e PS5 possam fazer uso do multiplayer online e também oferece jogos gratuitos mensalmente, armazenamento de dados salvos em nuvem, descontos exclusivos na PlayStation Store e um seleção de jogos exclusivamente para os jogadores no PlayStation 5.

Fontes: Push Square e VGC

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google