Rumor: Fortnite (Multi) poderá ser migrado para o Unreal Engine 5 já na próxima temporada

A migração para o novo engine da Epic Games poderá trazer melhorias gráficas e de desempenho ao jogo.

Fortnite poderá ser migrado para o motor Unreal Engine 5 já na próxima temporada do game. A informação foi divulgada pelo usuário HYPEX em seu perfil no Twitter. Apesar de não termos uma confirmação oficial por parte da Epic Games, empresa dona de Fortnite e do Unreal Engine, o rumor tem grandes chances de se provar real devido a credibilidade de seu autor na comunidade de Fortnite, afinal ele conta com cerca de 1 milhão e meio de seguidores no Twitter e no YouTube.

Segundo o tweet, o jogo deverá receber o upgrade para o novo engine já na temporada 8 do capítulo 2 do jogo, que tem seu lançamento planejado para o dia 12 de setembro. HYPEX ainda aproveita a postagem para incentivar os modders de Fortnite a começarem a estudar o desenvolvimento para Unreal Engine 5 para assim poderem continuar produzindo conteúdo quando o upgrade for lançado.

Com o poder do novo engine, compatível com a nova geração de consoles e com as mais novas tecnologias gráficas do mercado, o game poderá receber melhorias gráficas e de desempenho, como efeitos de iluminação mais realistas, simulação de partículas mais complexa, taxas de quadro mais estáveis, entre outros. 

Fonte: DualShockers

Amante das artes digitais. Estudante de Jogos Digitais (em busca de fazer deles minha profissão). Metal Gear, Zelda e Control são algumas de minhas séries favoritas.


Disqus
Facebook
Google