Coreia do Sul decide abolir a "Lei do desligamento"

Jovens menores de 16 anos eram proibidos de jogar online durante a madrugada.


O Ministro da Cultura, Esportes e Turismo juntamente com o Ministro da Igualdade de Gênero e Família da Coreia do Sul, decidiram abolir a lei que proíbe menores de jogarem online durante a madrugada. Agora, a China se tornou o único país que o governo possui controle sobre o tempo de jogo das pessoas.

Em 2011, a Coreia do Sul decidiu adotar uma medida polêmica para restringir o tempo que menores de idade passavam jogando em dispositivos, principalmente nos computadores. Para isso, a Assembléia Nacional da Coreia do Sul instituiu o Ato de Proteção à Juventude, também conhecido como “Lei do desligamento” ou “Lei Cinderela”. 

É comum jovens sul-coreanos passarem horas jogando online nos PC Bang
Essa medida proibiu menores de 16 anos de acessarem jogos online da meia-noite às seis horas da manhã, estabelecendo multas de cerca de 10 milhões de won para empresas que descumprissem a lei. Embora o foco da proibição fossem os computadores, a Sony e a Microsoft desligaram seus serviços online e também foram impactadas. 

A decisão de abolir a lei ocorreu baseada na criação de um "sistema de escolha", que permite que os pais ou responsáveis delimitem o tempo e os horários em que os jogos estarão disponíveis para os jovens. O governo coreano, com o apoio da Associação Coreana da Indústria de Jogos,  vai dirigir seus esforços para revisar o Ato de Proteção à Juventude e abolir a "Lei do desligamento" até o final do ano.

Fontes: Kotaku e The Korea Herald


Biólogo que vive em jogatinas há muitos anos, passou por alguns consoles, mas segue por mais tempo na dinastia Playstation. Curte franquias como Metal Gear, Silent Hill, God of War e outros tantos jogos. Fala de tudo um pouco em @afogadosnodeserto


Disqus
Facebook
Google